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Como sobrecarregar o operador de atribuição em C
O operador de atribuição "=" é usado para designar o que está no lado da mão direita do operador para o que está do lado esquerdo. Por exemplo, o valor " 6 " pode ser atribuído à variável "x" na declaração "x = 6. " A linguagem de programação + + C permite sobrecarregar o operador de atribuição , dando-lhe a capacidade de alterar a forma como os valores são atribuídos . Sobrecarregar o operador de atribuição leva apenas algumas linhas de código para implementar . Coisas que você precisa
C + + Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE ), como o Eclipse CDT
C + + Compiler, tal GCC
Show Mais instruções
1

Carregue o C + + Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE) , clicando no ícone do programa. Quando se abre , selecione " Arquivo", " New ", então " Project" e escolha a opção " C + + Project. " A, arquivo de código fonte em branco aparece na parte de editor de texto do IDE.
2

Criar uma estrutura de dados . A estrutura de dados, ou " struct ", é uma coleção de diferentes tipos de dados que são organizados em um único objeto . Você pode sobrecarregar o operador de atribuição de uma " struct " com bastante facilidade . Criar uma " struct " vazio chamado " exemplo " , escrevendo o seguinte na parte superior do arquivo de código fonte :

struct exemplo

{};
3

Declare um tipo de dados inteiro que pertence ao " exemplo". Você pode fazer isso por escrito o seguinte dentro das chaves escritos na etapa anterior :

int y;
4

sobrecarregar o operador de atribuição , escrevendo o seguinte abaixo a declaração escrita em etapa anterior:

exemplo operador & = (int z) {y = z ; retornar * this ;}
5

sobrecarregar o operador de atribuição de " exemplo" para que a variável "y" é definido como o valor que é colocado sobre o lado direito durante a atribuição . Você pode fazer isso por escrito a seguinte declaração dentro das chaves da estrutura :

exemplo operador & = (int z) {y = z ; retornar * this ;}
6

Crie uma função principal , escrevendo :

int main () {}


7

Declare uma instância de " exemplo ", escrevendo o seguinte dentro do crespo suportes da função principal :

exemplo x ;
8

invocar o operador de atribuição sobrecarregado por escrever o seguinte abaixo a afirmação anterior :

x = 5;

9

Imprima o valor mantido por "x" , escrevendo o seguinte :

cout << xy << endl;
10

Execute o programa pressionando o botão play verde, localizado na primeira linha de botões , no IDE. O programa cria um " exemplo " a estrutura , que tem um operador de atribuição sobrecarregado . Este é então chamado para atribuir o valor de 5 a "x ", o que é então impresso.

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