A complexidade de grandes projetos de programação de computador depende muito da implementação das abstrações de codificação. A maioria dos programas contam com a " abstração " ou ocultação de implementação do sistema de um computador , a fim de facilitar a programação de nível superior. Assim, um desenvolvedor de aplicativos para a construção de Web não tem que saber como o servidor trabalha internamente , como conexões de internet operam ou como funções de hardware de computador. Isso permite que os programadores para se concentrar em tarefas de programação maiores sem se preocupar com as minúcias de um sistema. Hardware e Binary
O menor nível de funcionamento do computador ocorre no nível binário. A este nível , o hardware executa o código de programação em 1s e 0s. Estes valores são usados para representar números decimais maiores , bem como os valores de decisão binária , como verdadeiro e falso ou ligado e desligado. O hardware do computador trabalha diretamente com binário. Ele entende mais nada e cada pedaço de código escrito , eventualmente, encontra-se traduzida para binário .
Assembly Language
O próximo nível de abstração é a linguagem assembly . Linguagem Assembly define uma série de instruções simples, como "ADD " ou " MOV " que o programador pode chamar para executar as operações de armazenamento matemática ou dados básicos. Assembléia esconde a implementação de comandos binários , apresentando o programador com um código mais legível que é mais simples de escrever e ler. Em certa medida , os programadores assembler deve entender alguns binária, mas a abstração que lhes permite escrever programas de montagem sem manipulação direta de código binário difícil.
Idiomas
Compilado acima de linguagem de montagem são as linguagens compiladas , representado por C, C + + , Java, e básico , entre outros. Linguagens compiladas tornar a escrita de código ainda mais fácil , apresentando código legível e funções complexas para ajudar na concepção e execução. O que levaria centenas de linhas de montagem só terá um pequeno arquivo de algumas linhas em uma linguagem compilada . Isso permite que os programadores a criar programas maiores, com menos esforço que contém código que é mais fácil de ler e depurar . Linguagens compiladas terá que ligar a " montador " antes de executar . A montadora converte em código de montagem , que é então compilado em binário.
Linguagens interpretadas
Linguagens interpretadas são um passo acima linguagens compiladas . Linguagens interpretadas executado em "intérpretes ", que executam a uma linha de código-fonte de uma vez. Ao contrário de linguagens compiladas , que devem ser compilados antes de correr. Intérpretes , no entanto, são muitas vezes programados em linguagens compiladas . O interpretador Python , por exemplo, é programado em C. Interpretado línguas muitas vezes não precisa lidar com algumas das preocupações que têm linguagens compiladas , como gerenciamento de memória. Linguagens interpretadas são mais fáceis de ler e de código em , usando menos código para realizar mais trabalho.