A função é o código que pode ser executado repetidamente em um programa. A função C + + consiste em um rótulo, uma lista de argumentos de entrada, um tipo de retorno (se a função retorna um valor ou então "vazio " ) e no âmbito da função , onde o algoritmo de função é especificada . Para o compilador , o escopo da função é a memória temporária que existe durante a execução da função. Um programa fora define , implementos , sobrecargas e chama funções . Coisas que você precisa 
 Básica C ou + 
 Um compilador C + C + + com um IDE 
 Um livro de programação em C + + ou um mentor 
 Show Mais instruções 
 1 
 Definir a função de escrever o seu protótipo . Esta é uma linha de código que consiste no nome da função, a lista de argumentos entre parênteses , o tipo de retorno e um ponto e vírgula . Você escreve o protótipo em cima do arquivo de origem para que ele será visível para o compilador antes que ele interpreta como o processo do resto do arquivo. 
 2 
 Implementar a função. Ou seja, reescrever o protótipo e coloque o algoritmo dentro de chaves . Faça isso na parte inferior do arquivo de origem e certamente abaixo do protótipo. A execução requer que você dê os argumentos de entrada um nome (val , neste caso) . 
 3 
 Sobrecarga uma função. C + + permite que se chama sobrecarga de funções, uma forma simples de programação genérica . Isso significa que uma função pode ser definida várias vezes na mesma unidade de compilação , enquanto cada definição tem uma lista de argumento original . Desta forma , o pecado () pode ser definido para aceitar números inteiros , carros alegóricos ou números complexos eo usuário da biblioteca não tem que ser excessivamente cuidadoso sobre o que tipos de dados para passar para o pecado (). 
 4 
 demonstrar a diferença entre a passagem de variáveis por valor e passar valores por referência. Estes são os dois modos de passar variáveis em funções em C + +. Passando variáveis por valor cria cópias temporárias das variáveis na pilha de memória temporária, enquanto o valor da variável passada não muda. Passando variáveis como referências ou apontadores , por outro lado, permite que a função de modificar as variáveis de entrada diretamente. 
 5 
 Fazer uma chamada de programa para a função. Se você receber um erro do compilador que diz algo como " função desconhecida , " redefinir a função na parte superior do arquivo de onde a chamada foi feita , desta vez anterior à definição com a palavra-chave " externo" . Isso informa ao compilador que a função é definida em outro lugar e que ele tem que procurar em outro lugar.