Direct3D é uma ferramenta poderosa para a exibição de gráficos interativos para um usuário. Ele fornece amplo acesso ao hardware da placa gráfica, permitindo ao programador criar ambientes interessantes e complexos. Solução de problemas Direct3D pode ser um desafio sem as ferramentas apropriadas quando as coisas dão errado , mas felizmente o Direct3D SDK inclui PIX , uma ferramenta de solução de problemas potente. Com PIX , você pode visualizar diretamente os dados enviados para a placa de vídeo , renderizar uma cena chamada-a- chamada e até mesmo registrar todas as chamadas feitas para o Direct3D. Coisas que você precisa
DirectX SDK
Compiler
editor de texto
Show Mais instruções
1
compilar seu programa . Não há bandeiras especiais são obrigados a usar PIX , mas existem algumas configurações adicionais necessárias para shaders HLSL depuração. Para depurar shaders HLSL em DirectX 9 , declarar a D3DXSHADER_DEBUG e sinalizadores de compilador D3DXSHADER_SKIPOPTIMIZATION . Para shaders HLSL debug em DirectX 10 , declarar as opções de compilação D3D10_SHADER_DEBUG e D3D10_SHADER_SKIP_OPTIMIZATION .
2
Abrir PIX e configurar um experimento básico PIX . Esta experiência irá capturar todos os dados gráficos para o seu aplicativo quando ele é executado. Configure o experimento para rastrear as informações da chamada Direct3D desejado .
3
Execute o experimento , clicando no botão "Iniciar Experiment " . Isto irá lançar o seu aplicativo gráfico e registrar todas as chamadas conforme especificado por configurações da experiência .
4
Rever dados capturados durante o experimento PIX usando a exibição Executar. Parar a experiência no quadro desejado .
5
usar os eventos visualizar para ver as chamadas feitas para Direct3D para o quadro atual . Você pode analisar os dados enviados para essas chamadas e modificar os dados utilizados . Você também pode processar parcialmente uma cena, uma chamada Direct3D de cada vez, para ver como cada chamada muda a cena renderizada .