A classe Sprite no ActionScript 3.0 é um ingrediente comum em muitos filmes em Flash. O Sprite é um objeto básico para uso dentro de interfaces de usuário e outros indicadores visuais . Sprites são semelhantes a clipes de filme do Flash , mas não tem prazos . A classe Sprite AS3 fornece uma variedade de propriedades, métodos e eventos que os desenvolvedores podem usar em seus aplicativos Flash. Ao criar instâncias da classe Sprite em código ActionScript , os desenvolvedores podem acessar as funções de classe. Finalidade
A Sprite objeto pode ter uma variedade de funções dentro de um filme do Flash. O Sprite pode compreender um elemento visual básico que podem aparecer dentro de uma aplicação interactiva . Como a classe Movie Clip , a classe Sprite reconhece certos eventos do usuário. Sprites podem atuar como pontos de base para outros elementos da interface do usuário, com código AS3 adicionando elementos filho para um Sprite para criar uma interface com vários componentes. O código do ActionScript pode usar os métodos da classe Sprite para realizar processos, tais como a definição de propriedades de aparência e mover o objeto em torno da área do palco filme .
Propriedades
A classe Sprite fornece uma gama de propriedades padrão desenvolvedores podem acessar de dentro do código ActionScript. Estas propriedades recuperar e definir vários tipos de dados sobre o estado atual de um objeto Sprite , como X , Y e Z coordenadas representando a posição Sprite dentro do documento . Outras propriedades indicam as dimensões do Sprite , incluindo a sua largura e altura . O código do ActionScript pode girar um Sprite , com propriedades que indicam o seu valor actual de rotação ao longo do X , Y e Z. . Quando o código executa a escala no Sprite, as propriedades da escala manter um registro de seu dimensionamento atual . Código AS3 pode obter e definir os valores de a maioria dessas propriedades , embora alguns são somente leitura .
Métodos
Os métodos da classe Sprite incluir aqueles para o gerenciamento de seus objetos filho e para manipulá-lo . Métodos de Sprite também pode adicionar ouvintes de eventos para detectar a interação do usuário com o objeto. Outros métodos interativos incluem aqueles para arrastar o Sprite em torno do documento, por exemplo, quando o usuário clica nele . Métodos de ensaio de golpes Sprite deixar o desenvolvedor detectar ou não um objeto Sprite é a sobreposição com outro item de interface de usuário.
Eventos
A classe Sprite não define nenhum dos seus eventos próprios , mas herda eventos do ActionScript a partir de suas classes pai dentro da linguagem . Quando uma classe herda métodos de outra classe, isto significa que qualquer objeto da classe pode ter esses métodos chamados nele. A classe Sprite herda métodos de eventos para detectar vários tipos de interação com o usuário , incluindo movimentos de mouse e fora do elemento, mais cliques e pergaminhos. A linguagem ActionScript também apóia eventos disparados por interação do usuário com dispositivos touch-screen .