A linguagem de script Esperar computador deriva seu nome a função primária da linguagem , o que é esperar a entrada do usuário a partir de um programa interativo e automatizar a resposta . Esperar é usado principalmente em atividades do tipo sistemas de administração, onde um administrador pode precisar interagir periodicamente com outro sistema de maneira estereotipada . Uma combinação de teclas comuns na administração de sistemas é " Ctrl- C ", normalmente usado para abortar um processo. Esperar é projetado para automatizar qualquer tecla típico ou combinação de teclas que um administrador do sistema pode entrar. Esperar Scripting Language
Esperar é uma linguagem de script que foi projetado especificamente para automatizar a interação com programas de computador. Um script Esperar pode permitir que um programador ou administrador de sistemas para automatizar os processos que normalmente requerem interação do usuário. Don Libes criou a linguagem Espere enquanto trabalhava no Instituto Nacional de Padrões e tem sido implementada amplamente desde o início da década de 1990. Esperar é desenvolvido em cima da linguagem de script Tcl e bibliotecas de sub-rotinas . A sintaxe para esperar scripts é semelhante ao de scripts Tcl .
Control-C
Certas seqüências de teclado foram adotados como padrões no mundo da computação , através de plataformas e sistemas operacionais. O comando "Ctrl -C " é uma tal seqüência de teclas significativos, especialmente em plataformas Unix . "Ctrl -C " é digitado pressionando simultaneamente a tecla "Control" e a tecla da letra "C" no teclado. Dentro de um ambiente de linha de comando em Unix, "Ctrl -C " tem sido amplamente adotado como um comando para abortar . Scripts e comandos são projetados para finalizar ao receber uma interrupção de " Ctrl- C". Uma abreviação comum para "Ctrl -C " é escrito como ^ C.
"Ctrl -C " em Esperar
pode ser necessário enviar ou receber um "Ctrl -C " a partir de um roteiro esperar , embora seja mais comum para enviar a receber tal comando . A maneira mais segura para enviar uma seqüência "Ctrl -C " em Esperar é usar as capacidades de codificação octais da linguagem TCL. Todos os códigos de controle têm uma seqüência octal equivalente em ASCII. "Ctrl -C " tem um valor octal de três em ASCII , então a seqüência Esperar seria " \\ 003" . Para enviar um "Ctrl -C " em esperar usando seu valor octal , use o comando " enviar \\ 003" em seu script.
Autoexpect
Um dos as ferramentas disponíveis para os desenvolvedores a criação de scripts em esperar é autoexpect . Autoexpect é projetado para gerar um script Esperar através do monitoramento de suas interações com outro programa. Autoexpect irá reproduzir suas interacções num script de esperar que possam ser utilizados no futuro . Você pode usar autoexpect para trabalhar através de complexidades que podem ocorrer quando a codificação de um script Expect. Se você está tentando enviar ou receber uma seqüência de "Ctrl -C " em esperar , e seu script não se comporta como esperado , execute uma interação através autoexpect para depurar os problemas. Você pode executar autoexpect a partir da linha de comando em qualquer computador onde Esperar é instalado com o comando " autoexpect " .