Criação de um arquivo make é necessária sempre que você está compilando um software como o C + +. Qualquer coisa que você faz em um arquivo make pode ser digitado diretamente na linha de comando do sistema operacional . No entanto, fazer arquivos são úteis porque você pode digitar os comandos no arquivo de marca, e que faz com que as tarefas de compilação redundantes mais fácil. Leia mais para aprender como escrever um arquivo make. Instruções
1
Definir as macros no topo do seu arquivo de Marca . Macros são basicamente variáveis que poderiam ser referenciadas em qualquer lugar em seu arquivo de Marca . A sintaxe consiste de pares de valores de nome.
2
Adicione alguns comentários em seu Makefile. Comentários não tem nenhuma outra do que para melhorar readablitiy humano funcionalidade. Faça comentários , usando o "# " no início da linha.
3
Definir um alvo limpo em seu arquivo de Marca . O alvo clean irá remover qualquer código objeto velho e executáveis . O sytax será:
limpo : . Rm - * o
A linha que começa com rm - deve ter um guia e não três espaços para ser sintaticamente correto
4 .
Fornecer um alvo atualização. Esta meta irá atualizar seus arquivos com o repositório de código -fonte. Isso irá garantir que você está compilando com a última versão do código -fonte.
5
Crie um destino de compilação. Isto irá compilar o código fonte . A sintaxe é
compilação : $ CC- c $ * cpp
$ * irá compilar qualquer arquivo de código fonte que termina em cpp
6
Fornecer . . . uma meta tag. Isso permitirá que você para rotular ou marcar o seu código-fonte para que você possa se referir a essas versões de arquivos para solucionar alguns problemas . A sintaxe para este comando irá depender de seu software de versão de código fonte que você está usando.
7
Criar um alvo deploy . Isto irá copiar o código executável para o local desejado. A sintaxe para este comando será:
implantar : . Cp - hello /usr /implementações
onde Olá é o nome do arquivo executável . /usr /implementações é o diretório que contém o código executável.
8
Criar uma meta de construção. Isto irá executar todas as etapas anteriormente definidas. Portanto, o usuário provavelmente só precisa digitar " make build " para executar todos os comandos . A sintaxe será:
construção: " . Faça compilação" atualização limpo compilação implantar
9
Execute o comando