3 Crie uma função principal. Este é onde o programa inicia a execução . Para este programa , todo o código vai dentro das chaves da função principal. Escreva o seguinte para criar uma função principal :
int main () {}
4
Declare um tipo de dados de ponto flutuante e atribuir-lhe o valor de 5e2 ( ou 500 ) . Você pode fazer isso por escrito a seguinte declaração :
flutuar x = 5e2 ;
5
Crie um tipo de dados inteiro e atribuir-lhe o valor do logaritmo comum de "x ". Uma maneira de fazer isto é a utilização da função de " log 10 " , o que resolve um logaritmo de base 10 por um número . Ao ligar o valor armazenado em "x ", você receberá um número entre dois e três , já que 500 é entre 100 ( dez elevado à potência de 2 ) e 1000 ( dez elevado à potência de 3) . Ao armazenar isso em um inteiro, você volta automaticamente para 2. Para armazenar o logaritmo de base 10 de "x" em uma nova variável inteira , escreva a seguinte declaração :
int expoente = (x) log10 ;
6
Crie uma nova variável chamado " tenToExp ", que irá armazenar o valor de dez para o poder de tudo o que é realizado pela variável " expoente ". Uma vez que a variável " expoente " tem o valor de 2, " tenToExp " tem o valor de 100. Você pode usar a função "pow " para executar esta operação. Escreva a seguinte declaração :
int tenToExp = pow (10, expoente );
7
Criar um novo número de ponto flutuante, que irá armazenar o valor da variável de ponto flutuante original " x " , sem o componente exponencial . Você pode nomear esta variável " xNoExponent ". Para remover o componente exponencial , você precisa dividir a variável original " x" pelo valor armazenado na variável " tenToExp ". A razão porque esta trabalha é a variável " tenToExp " é igual a cem , e " x " é igual a quinhentos . . Dividindo os dois resultados, o valor de cinco, o que é "x" sem o componente exponencial
flutuar xNoExponent = x /tenToExp ;
8
Imprima o valor mantido por " xNoExponent " , escrevendo a seguinte declaração :
cout << xNoExponent << endl;
9
Execute o programa pressionando o botão verde jogo. O programa remove o componente exponencial à variável "x" e imprime o resultado , que é o número cinco.