3 Comece a função main () e chamar as funções para inicializar Allegro, que lhe permite exibir gráficos. Isso deve parecer com o seguinte :
int main (int argc , char * argv []) {
al_init ();
al_init_image_addon ( );
4
Criar uma exibição sobre o qual a desenhar gráficos, usando os argumentos da função para definir a resolução da tela para 640 por 480. Criar uma imagem bitmap na memória e dar-lhe os dados encontrados no arquivo " image.png " armazenada no seu disco rígido. Isso vai parecer com o seguinte :
ALLEGRO_DISPLAY * display = al_create_display ( 640, 480) ;
ALLEGRO_BITMAP * bmp = al_load_bitmap ( " image.png ");
5
Defina a cor da tela para preto e desenhar sua imagem em cima dele em um deslocamento de 50 pixels na horizontal e na vertical. Allegro usa dois monitores , um para desenho e um para imprimir na tela. Lançá-los para ver a sua imagem e aguarde 10 segundos antes de fechar o programa. As funções para fazer o look acima assim:
al_clear_to_color ( al_map_rgb (0,0,0) );
al_draw_bitmap ( bmp, 50, 50 , 0);
al_flip_display ();
al_rest (10,0) ;
6
liberar a memória usada pelo bitmap e display para evitar desperdício de recursos. As linhas finais do seu código deve ficar assim :
al_destroy_bitmap (bmp );
al_destroy_display (visualização );
retornar 0 ;
}
7
Compilar seu código. Criar uma imagem PNG usando seu programa gráfico de escolha e salve-o como " image.png " no mesmo diretório que o programa executável . Execute o programa para ver as funções gráficas no trabalho.