As primeiras partes do microcontrolador AVR foram introduzidos em 1997. Pesquisa e desenvolvimento de produtos foi realizado em Trondheim , na Noruega. Por razões próprias, os desenvolvedores nunca ter revelado o AVR significa ou representa . Comercialização foi financiado pela Silicon Valley com base Atmel Corporation. Microcontroladores primeiros AtmelAVR foram inovador em vários aspectos . Fácil de usar, com construído em memória flash , eles vieram com ferramentas de desenvolvimento de software livre e foram programável no sistema. Emparelhado com um emulador de hardware de baixo custo , os microcontroladores AtmelAVR baixou as barreiras de entrada para os inovadores sistemas embarcados em todos os tipos de mercados. Os dispositivos são conhecidos por oferecer alto desempenho em níveis de ultra- baixo consumo de energia , através da realização de execução de instrução de ciclo único e de alta densidade de código . Aplicações sem fio AVR AVR e Zigbee Rede Wireless
da Atmel usar uma tecnologia de rede chamado Zigbee . Zigbee é um Instituto publicou de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE ) para redes sem fio de baixa potência . Zigbee , como a tecnologia do microcontrolador AVR , vem com ferramentas de software livre que permitem aos desenvolvedores testar aplicações sem fio rede sem fazer investimentos significativos em ferramentas. Função redes ZigBee com conexão intermitente às redes inter- ou intra e nós da rede fornecer armazenamento de dados não volátil. O banco de dados distribuído auto- mantida torna as redes ZigBee auto-cura e elimina pontos únicos de falha
Tipos de microcontroladores AVR
Existem três classes básicas de microcontroladores AVR . : tinyAVR , AVR e megaAVR . As designações identificar a escala de conjuntos de recursos ea contagem de pinos das microcontroladores. No entanto , todos os microcontroladores AVR compartilham o mesmo conjunto de instruções , o que faz mover um aplicativo a partir de um para o outro relativamente indolor em termos de design de software. Determinar qual usar para um determinado projeto é tipicamente uma questão de custo , com os controladores menos sofisticados também é o menos caro.
Escrevendo código para Projetos AVR
Normalmente, o código do projeto AVR é escrito em linguagem de montagem , embora seja possível integrar um compilador de linguagem C, com a livre Sistema de Desenvolvimento Atmel AVR Studio. AVR Studio é uma interface gráfica do usuário (GUI ), ferramenta para o desenvolvimento e depuração de código que será familiar para quem já usou o Microsoft Visual Studio ou Eclipse. Você pode escrever , executar e depurar o seu código de estúdio AVR , que tem espaço de trabalho , entrada /saída ( I /O) e as barras de ferramentas de projeto para tornar a vida mais conveniente para aqueles que preferem evitar a linha de comando.
a depuração de um AVR Projeto
linguagem assembly Escrever é tipicamente principalmente um processo de depuração. Isto é particularmente verdadeiro para aplicações sem fio, onde os problemas podem surgir fora do seu próprio código ou até mesmo o seu próprio dispositivo . Diante dessa realidade, a produtividade eo sucesso final muitas vezes conta com a confiabilidade ea eficácia do seu depurador. Ferramentas de depuração AVR Studio permitem simular I /O, com uma vista da atividade em uma porta fictícia . Esta ferramenta é chamada de I /O View, e permite que um desenvolvedor para percorrer o código e ver o que está acontecendo no ambiente de execução , na memória e com os dados de entrada . Você também pode executar o código a toda a velocidade até um ponto de ruptura pré-determinado.