Filestream e StreamReader são dois programas que tenham nomes semelhantes , mas têm pouco mais em comum. StreamReader é projetado especificamente para decodificar arquivos de texto , enquanto Filestream é projetado para armazenar e organizar os dados não estruturados , tais como texto , vídeo e arquivos de imagem. Usando esses programas com sucesso requer um conhecimento avançado de programação , no entanto , entender a diferença entre eles não. Organização de arquivos e armazenamento
vídeo, imagem e texto são frequentemente não-estruturados e armazenados fora do banco de dados , como resultado. Este clutters um banco de dados e retarda o processo de encontrar e recuperar um arquivo e causa problemas de má gestão de dados. Filestream usa um sistema integrado SLQ Server Data Engine para organizar os dados não estruturados em dados varbinary (max) . Dados varbinary (max) armazena em um binário transmitido facilmente acessível através de NTFS. Em outras palavras, Filestream compartimenta dados não estruturados e torna facilmente disponíveis para perfeita streaming.
Texto Decoding
Um arquivo de texto é estruturado em um fluxo de bytes particular que faz com que seja acessível apenas através de determinados parâmetros. Por exemplo, um arquivo PDF requer um leitor de PDF e um arquivo doc requer um processador de texto ; . Um processador de texto não pode abrir um arquivo PDF , nem pode o leitor PDF de abrir um arquivo doc . . StreamReader faz qualquer arquivo de texto visível na língua estendida, como HTML ou XML. Ele faz isso por decodificação de um arquivo de texto e reduzindo -o em um binário básico. Nesta forma , o arquivo de texto é facilmente traduzido para língua estendida.
Applications
Filestream é normalmente usado para organizar grandes bancos de dados com uma grande quantidade de imagem , arquivos de texto e de vídeo para que o acesso rápido é uma obrigação. Sites multimídia populares , por exemplo, usar Filestream para tornar seus dados disponíveis para visualização e download. StreamReader é normalmente usado para criar arquivos de texto acessível através das plataformas para compartilhamento rápido entre os programadores . StreamReader elimina a etapa de traduzir manualmente um arquivo de texto em língua estendida. Isso torna o compartilhamento de linhas de código e de informação na forma de um arquivo de texto contínuo .
Codificação
Filestream requer configuração extensa para funcionar corretamente . Após Filestream está instalado , o programador precisa fazer um contêiner de dados FILESTREAM. Os parâmetros do recipiente precisa especificação , fazendo um diretório raiz e vinculá-lo com um servidor SQL. StreamReader é rapidamente e facilmente ativado através de algumas linhas de código diretamente no arquivo de linguagem estendida onde o texto codificado é obter decodificado. Em suma, usando StreamReader é um processo de uma etapa que é relativamente simples , enquanto Filestream requer extensa programação para configurar.