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Como utilizar as funções de gráficos em C + +
A linguagem de programação + + C não inclui quaisquer funções gráficas nativas , nem são qualquer contida na maioria das bibliotecas padrão. Para exibir gráficos com C + + você precisa instalar uma biblioteca externo, como Allegro . Allegro é uma biblioteca multi-plataforma livre , programação de jogos com centenas de funções para a manipulação de áudio , leitura e escrita de arquivos , lidando com a entrada do usuário e , é claro, manipular gráficos . Instruções
1

Instale Allegro, seguindo a documentação para configurá-lo para trabalhar com o seu compilador C + +. Criar uma pequena imagem usando um programa gráfico como o GIMP ou o MS Paint e salve-o no diretório que você pretende usar para seu projeto. Comece um novo arquivo cpp . , Escrever o código no editor do seu IDE ou um simples programa de edição de texto.
2

Incluir os arquivos de cabeçalho que você precisa para acessar as funções da biblioteca Allegro . Você vai precisar de dois desses arquivos para efeitos deste programa --- o principal cabeçalho Allegro eo cabeçalho para o módulo de gráficos. O código para isso será parecido com o seguinte : # include


# include
< br > 3

Crie a função main () para o seu programa , juntamente com as variáveis ​​para a manipulação de argumentos de linha de comando. Chame as funções de iniciação , tanto para o núcleo Allegro e os gráficos add-on para configurar o sistema e permite que você use outras funções Allegro . Isso deve parecer com o seguinte :

int main (int argc , char * argv []) {


al_init ();

al_init_image_addon ( );
4

criar ponteiros para lidar com a exibição da tela ea imagem que você vai mostrar na tela. Atribuir esses valores ponteiros para definir a resolução da tela e carregar a imagem . O código para fazer isso deve se parecer com o seguinte :

ALLEGRO_DISPLAY * my_display = al_create_display ( 640, 480) ;

ALLEGRO_BITMAP * my_bitmap = al_load_bitmap ( " image.png ");

5

Limpar a tela para preto sólido e desenhar sua imagem sobre ele , no canto superior esquerdo da tela. Os valores da al_map_rgb ( ) argumentos pode ser alterado para designar uma cor RGB diferente para a tela , enquanto que os dois primeiros argumentos da função al_draw_bitmap ( ) pode ser alterada para alterar a posição da imagem . Este código deve se parecer com o seguinte :

al_clear_to_color ( al_map_rgb (0,0,0) );

al_draw_bitmap ( my_bitmap , 0, 0 , 0);
6

Virar os buffers de exibição para mostrar a imagem na tela. O display Allegro usa dois buffers , a parte de trás de saque ea frente para a impressão na tela. Lançando os dois permite que você veja os resultados das funções gráficas anteriores. Chame al_rest () para fazer o programa aguarde 10 segundos antes de prosseguir

al_flip_display (); .

Al_rest (10,0) ;
7

Destruir a imagem e exibição variáveis ​​, liberando a memória utilizada para armazenar seu conteúdo . Feche o programa , uma vez esses dados é livre , como segue:

al_destroy_bitmap ( my_bitmap );

al_destroy_display ( my_display );

return 0; }


8

Compilar o programa , armazenando o executável na mesma pasta que a imagem que você criou.

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