Um arquivo VSH , ou um arquivo de shader de vértice , contém uma função gráfica para a criação de objetos tridimensionais e ambientes, normalmente utilizados em jogos de vídeo ou animação de computador . Vertex shaders adicionar efeitos especiais, tais como cores, texturas ou características de iluminação para objetos em um espaço 3D. Você vai precisar de amplo conhecimento de programação para criar um arquivo VSH trabalhando - é até você para criar o shader real , enquanto o arquivo VSH simplesmente o contém e permite que você abri-lo em vários programas de software de desenvolvimento. Instruções
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Autor de um vertex shader usando a linguagem de sombreamento de alto nível, HLSL , em um simples programa de edição de texto como o Microsoft Notepad . Salve o arquivo em formato TXT.
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Abra o arquivo TXT que contém o código para o seu vertex shader em seu ambiente de desenvolvimento integrado , como o Microsoft Visual Studio.
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Salve o arquivo TXT que contém o código de vertex shader usando a função do seu IDE "Salvar como" . Use a extensão de arquivo ". VSH " ao salvar o arquivo .
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Autor seu shader de vértice dentro de um programa OpenGL especificamente concebido para criar e shaders ou outro jogo e ativos computador de desenvolvimento de animação , tais como a exportação a Apple OpenGL Shader Builder, Shader Designer do OpenGL Software Development Kit ou da AMD GPU ShaderAnalyzer . Apesar de cada programa varia , você normalmente tem que digitar o seu código -fonte em uma janela de código-fonte e , em seguida, adicionar recursos e variáveis. Compilar o código e salve-o no formato de arquivo VSH .