Ao programar para o sistema operacional Windows em C ou C + + , você pode usar a API do Windows para acessar as funções especiais do sistema , como a geração de janelas ou criação diálogo. Um dos diálogos mais comuns no Windows é o diálogo de seleção de arquivos , que permite ao usuário navegar no computador e selecione um arquivo para um programa particular. Usando a função " GetOpenFileName ", juntamente com a estrutura OPENFILENAME , você pode criar uma caixa de diálogo de arquivos do Windows e armazenar a seleção de arquivos do usuário para uso em seu programa. Instruções
1
Criar uma variável de estrutura OPENFILENAME :
# include # include
using namespace std ; int main ( ) {
OPENFILENAME open_file ;
2
Inicializar a estrutura :
char [ 200 ] nome_arquivo ; HWND hwnd , //janela pai de dialogHANDLE hf //alça para abrir o arquivo
ZeroMemory (& open_file , sizeof ( open_file ) ); open_file.lStructSize = sizeof ( open_file ); open_file.hwndOwner = hwnd ; open_file.lpstrFile = nome_arquivo ; ofn.lpstrFile [0] = '\\ 0' ;
3
Use a estrutura na função " GetOpenFileName " para iniciar um arquivo de caixa de diálogo de abertura :
GetOpenFileName (& open_file );
4
Imprimir o local do diretório de arquivo selecionado pelo usuário :
printf ( open_file.lpstrFile );