Qualquer estudante que está tentando formatar sua saída da tela de uma maneira específica não é estranho a Iomanip . Iomanip , abreviação de manipulação de entrada e saída , é uma biblioteca C + + que permite entrada e saída de ser adaptado tanto para fins de programação e exibição. Iomanip é cheio de funções importantes que podem ajudar a qualquer programador habilidoso aparecer . Entrada
Duas das funções de entrada da biblioteca Iomanip lidar com espaços em branco a ser inseridos no programa. Espaços em branco existe entre as palavras e outros símbolos e é criado cada vez que o programador pressiona a barra de espaço. A função " ws" irá ignorar espaços em branco que se segue depois é chamado. Outra função espaço em branco tem duas formas diferentes, " skipws " e " noskipws . " Quando " skipws " é chamado ele ignora os espaços em branco , mas " noskipws " faz exatamente o oposto e não ignorar qualquer espaço em branco .
saída
Iomanip tem uma série de funções de saída . As funções de "esquerda" e "direita" justificar a saída de um lado escolhido. " setw () " e " largura ()" tanto tomar um inteiro como parâmetro e define a largura do campo da produção - que é a quantidade de espaço a saída vai ocupar . A função " endl " é uma das funções de saída mais amplamente empregado - . Termina a linha atual de produção e pula para a próxima linha
Floating Point
< br >
As funções de ponto flutuante lidar com ponto flutuante saída número e ajuda ao apresentar dados mais científicos. As funções presentes "científicos" número de ponto flutuante de saída em notação científica. A função " setprecision ()" é muitas vezes emparelhado com "científica "; " setprecision () " tem um argumento inteiro e irá mostrar que muitos dígitos à direita do ponto decimal. A função de "fixo" também tem um formato de notação científica , mas também exibe seis dígitos à direita do decimal.
Booleano
As duas funções booleanas trabalhar com os valores booleanos de verdadeiro e falso . As funções de permitir a entrada alfanumérica ou saída que não seja os valores booleanos de "0" e " 1 ", que significam , respectivamente, falso e verdadeiro , para representar os dois estados. A função " boolalpha " gira em torno da outra representação , ea função " noboolalpha " desliga.