using namespace std ;
3
Crie uma classe básica que representa um objeto que armazena um ponteiro para um valor de temperatura . Escreva a seguinte declaração de classe e lógica perto do topo do arquivo de código fonte:
classe obj
{public: int * temp; };
4
Criar uma função principal. Nesta função , você vai criar uma variável temperatura e vários objetos que monitorá-lo. Cada objeto será feita para apontar para a variável temperatura , então se ele nunca muda , todos os objetos serão afetados. Declare a função principal , escrevendo o seguinte e observe que todo o seguinte código terá de ser escrito em entre as chaves seguintes a principal função :
int main () {}
5
Declare uma variável que tem um valor de temperatura , assim:
int temp = 98;
6
Criar uma constante que representa o número de objetos que você deseja criar. Por exemplo, para criar dez objetos , você pode escrever o seguinte :
const int numberOfObjects = 10;
7
Criar uma matriz de objetos usando a seguinte linha de código: < br >
obj objectArray [ numberOfObjects ];
8
loop através de um laço "for" uma vez para cada objeto. A cada iteração do loop for , você irá adicionar um novo objeto para a matriz de objeto e configurá-lo para apontar para a variável " temp" . Este código vai em entre as chaves do laço "for" . Escreva o seguinte :
for (int i = 0; i < numberOfObjects ; i + +) {}
9
Crie um novo objeto , escrevendo o seguinte entre as chaves do circuito :
obj * o obj = new ();
10
Aponte ponteiro interno do objeto na variável de temperatura com a seguinte linha de código:
(* o) temp = &temp;
11
Adicione o objeto para a matriz: .
objectArray [i] = o ;
< br > 12
Execute o programa. O programa cria dez objetos que cada ponto de uma única variável " temp" . O programa não tem saída .