projeto Não Linux do GNU tem sido historicamente ligada ao desenvolvimento de Unix e sistemas operacionais Unix-like. Essa relação também laços GNU para a linguagem de programação C e sua super /expansão , a linguagem de programação C + +. Através do desenvolvimento de software livre ( utilitários GNU , Linux , etc), GNU e C + + foram lado a lado em mais desenvolvimento do computador de código aberto. Unix e C
Unix é um sistema operacional desenvolvido originalmente por Ken Thompson e Dennis Ritchie como uma alternativa a outros sistemas de computação na época. Ao desenvolver o sistema Unix, a decisão foi tomada para projetar uma linguagem de programação do sistema para a plataforma Unix. Originalmente chamado de " B ", as capacidades e as convenções de programação foram atualizados para a nova linguagem de programação C . Porque C foi a base do sistema Unix , ele também se tornou a base de sistemas Unix-like , como FreeBSD e Linux , que se tornou GNU amarrada.
C e C + +
< br >
A linguagem C foi um refinamento sobre a linguagem de programação B na forma como tratou ponteiros, tipos de dados e matrizes. No início de 1980 , outro desenvolvedor Bell Labs , Bjorne Stroustrup decidiu ampliar ainda mais a linguagem C mais. Este novo desenvolvimento , C + +, que foi nomeado após o operador " + +" , que significa " por um incremento ", acrescentou capacidades orientadas a objetos , bem como palavras-chave simplificados para a alocação de memória dinâmica e cordas objetos.
GCC e G+ +
Desde GNU é afiliado com o movimento do Software Livre e do sistema Unix (ou pelo menos suas variantes livres) , os utilitários GNU incluem um C crítica e compilador C + + como parte do GNU Compiler Collection . Compilando código C é feito por meio do comando "gcc " , executado através do terminal Linux. Código C + + é compilado através do " g+ +" comando da mesma forma.
GNU Utilities
utilitários GNU são muitas vezes ligada às plataformas abertas de software que rodam C e C + + como parte de seu sistema central - como o Linux. Alguns portos de utilitários GNU , como o Emacs, não existem. No entanto , os criadores do GNU sempre pretendeu que ele permaneça livre . GNU e C + + ( e C) são aspectos fundamentais de movimentos tanto o Software Livre e Open Source . Portanto, utilitários GNU são melhor em computadores equipados com sistemas Unix-like , correr ou C + + ou ANSI C.