Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> C /C + + programação >> 
Como fazer um jogo básico em C + +
C + + é uma linguagem de programação de computadores que permite o desenvolvimento de uma variedade de aplicações , incluindo jogos interativos. Ao fazer um jogo moderno leva dezenas de desenvolvedores anos para realizar , mesmo um programador novato pode fazer um jogo simples, como adivinhar um número entre um e 10. Fazendo um jogo interativo é grande prática de programação , pois ensina como lidar com a entrada e saída do usuário . Estes são dois aspectos cruciais todos os programadores devem dominar . Coisas que você precisa
C + + Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE ), como o Eclipse CDT
C + + Compiler, tal GCC
Show Mais instruções
1

Carregue o + IDE C + clicando no ícone do programa. Quando se abre , selecione " File /New /Project " e escolha " C + + Project" para criar um novo projeto de C + +. Um arquivo de código fonte em branco aparece na parte de editor de texto do IDE.
2

Escreva as seguintes linhas no topo do arquivo de código fonte para importar as bibliotecas de funções necessárias para lidar com a entrada do usuário , o usuário produção e na geração de números aleatórios :

# include

# include

# include

using namespace std;
3

Escreva o seguinte "main" declaração da função , que serve como um ponto de entrada em seu programa. Todo o seu código irá residir no meio das chaves que seguem o principal função a seguir:

int main () {}


4

Escrever uma declaração de que gera uma mensagem para o usuário informando-os sobre o objetivo do jogo , como este:

cout << " por favor adivinhar um número entre um e dez " << endl;
5

Escreva uma declaração que gera uma mensagem para o usuário informando-os sobre o objetivo do jogo , como este:

cout << " Por favor, acho que um número entre um e dez ! " << endl;
6

Crie uma variável lojas palpite do jogador, assim:

int acho = 0;
7

Escrever uma declaração de que lê a entrada do teclado :

cin >> palpite ;
8

escrever um " if" que verifica para ver se o seu leitor adivinhou corretamente. Se o jogador tenha adivinhado corretamente a resposta, você pode emitir uma mensagem de felicitações simples como esta :

if ( resposta == palpite )

{ cout << " Você está correto Parabéns! ! " << endl ;}
9

Escrever uma declaração de " mais" que é executado sempre que o jogador adivinha incorretamente. Você também pode gerar a resposta correta assim:

mais

{ cout << "Errado A resposta correta é : ". << Resposta << endl ;}
10

Execute o programa pressionando o botão "Play" verde localizado na linha superior de botões no IDE. O programa abre uma janela e pede-lhe para introduzir um número . Tente adivinhar a resposta correta !

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como converter strings para valores longos não assinad…
·Como utilizar a função HeapSize 
·Como proteger códigos PIC12F675 De Hacking 
·Como converter C + + ASCII para UTF8 
·Como fazer uma calculadora Geometria em C + + 
·Como fazer Volumétrica Fog em Open GL 
·Como usar LINQ em WPF 
·Como fazer um projeto SDL no Código Blocos 
·Como compilar C + + em Prompt 
·Projetos ASP.NET e Codificação em C 
  Artigos em destaque
·Como alterar um soquete de bloqueio para não-bloqueio 
·Como Verificar a existência de um Switch Substring 
·Como corrigir C + erro + R6002 
·Como construir uma árvore de Asterisk em C + + 
·Como converter DataView Em um TreeView 
·Como corrigir R6025 Pure Function Call Virtual 
·Como converter strings para valores longos não assinad…
·Diferenças entre o ATL , MFC e Win32 
·Projetos ASP.NET e Codificação em C 
·Como escrever uma definição para uma função Interle…
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados