int ball_x = 320 ; int ball_y = 240 ;
int p1_x = 20; int p1_y = 210 ;
3
Criar os elementos básicos do jogo , escrevendo if-else instruções de código para cada jogador e do evento , decidindo sobre o que acontece se a bola tocar na raquete ou é perdida . If- else será algo parecido com isto:
moveBall void ( ) { ball_tempX = ball_x ; ball_tempY = ball_y ;
if ( == 1 && dir ball_x > 5 & ; & ball_y > 5) {
if ( ball_x == p1_x + 15 && ball_y > = p1_y && ball_y < = p1_y + 60 ) { dir = rand () % 2 + 3 ;} else { - ball_x ; - ball_y ;}
4
Escreva o código para dar ao jogo elementos gráficos , como uma tela de fundo, cor de bola, eo tamanho da tela , o que irá parecido com este: }
acquire_screen (); circlefill (buffer, ball_tempX , ball_tempY , 5, makecol (0, 0 , 0)) ; circlefill (buffer, ball_x , ball_y , 5, makecol (128, 255 , 0)) ; draw_sprite ( tela, buffer, 0, 0); release_screen ();
resto (5); }
5
Escreva o código para o jogador se transforma usando as linhas de código "vazio p1Move () " e " vazio p2Move ()" .
6
Escreva o código que informa programa quando um jogador ganha e quando começar um novo jogo. A declaração "vazio checkWin ()" combinado com um loop if-else vai tornar o jogo vai continuar até que um jogador atinge a pontuação máxima . O "vazio StartNew ()" irá dizer ao programa para começar tudo de novo
7
Adicione o comando ". END_OF_MAIN (); " para completar o programa. Salve e execute o programa para jogar um jogo de pong.