Em programação de computadores , o " booleana " tipo de dados representa somente um de dois valores : True ou False. Na programação C ( ao contrário de outras linguagens de programação , como C + + ) , não existe um tipo booleano definido. No entanto, os programadores C usar valores verdadeiros e falsos em programas em C a cada dia. Para entender a função dos valores booleanos em C , um programador deve compreender o fluxo de controle do programa , valores de retorno de funções, e como outros tipos de dados para comparar valores booleanos . Flow Control
Verdadeiro e falsos valores são essenciais para programadores para controlar o fluxo de um programa. Estes valores garantir que um programa pode entender o estado da sua execução, e fazer escolhas com base nesse estado . Por exemplo, instruções condicionais como " se " declarações e " enquanto " loops de requerer a avaliação das operações de comparação como verdadeiros ou falsos , a fim de funcionar . Esta distinção binária entre o verdadeiro eo falso faz o controle do programa funcionar . Por exemplo, o seguinte loop "while" não pode funcionar sem a avaliação de uma condição verdadeira ou falsa :
int i = 0
while ( i < 10) //ou i é menos do que dez , ou não . Verdadeiro ou Falso
{
i + +
}
booleanos e outros tipos de dados
Desde C tem nenhum tipo de dados definido para booleano, inteiros ou caracteres podem funcionar como indicadores de verdadeiro ou falso . Tome inteiros como um exemplo . Parece que há um número infinito de possibilidades de que um único valor inteiro representa. No entanto, C usa inteiros como valores booleanos , designando 0 como um valor falso , e qualquer diferente de zero como uma verdadeira (tipicamente , 0 e 1 denotam falso e verdadeiro , respectivamente). Por exemplo , os dois seguintes loops de ambos contêm "verdadeiras" instruções condicionais , e será executado para sempre (ou até que o programa pára ) :
int i = 1;
while ( i == 1 ) //i será um sempre igual , e retornar true
{ printf (" % d" , i; }
while ( i)
{ printf ("% d " , i) ;}
Usando valores de retorno de função
como as funções podem retornar valores com base no processo que desempenham, eles também podem servir como booleano expressions.The maneira mais simples é usar o resultado de uma função como um valor booleano. o exemplo a seguir usa uma função que verifica se um número é par (usando o módulo , ou operador "%" , que retorna o resto . . de um número dividido por outro ) Se a função retorna 0 , então o número é ainda Se ela retorna a 1, o número é ímpar :
int checkEven (x)
{
voltar x % 2 //O '%
}
if ( checkEven (y) == 0 ) //retorna true se '0' também pode ser . escrito como " if (! checkEven (y) ) "
Boolean Verifica complicadas
uma maneira menos simples de verificar um valor booleano é usar uma estrutura de loop para executar . um comando ao verificar o valor de retorno do comando em cada iteração o exemplo a seguir é um idioma comum para a entrada de informações do personagem na C:
caractere de entrada;
while (( entrada = getchar ( ) ) ! = ' z ')
{
/* faz alguma coisa * /Tablet
}
A função " getchar ()" irá recuperar um personagem de entrada e atribuí-la a "input" , que irá comparar com o caráter de "z ". Caso a condição de acabar como falso ( de entrada é igual a z) , em seguida, o loop irá parar , com o caráter z na variável de entrada.