OGRE significa orientada a objetos Graphics Rendering Engine. Ele permite que você desenvolva aplicações gráficas utilizando o paradigma de programação orientada a objetos e da linguagem C + +. Este paradigma centra-se na criação de objetos a partir de classes Blueprint -like , que contêm dados e funções relacionadas a um conceito do mundo real. Por exemplo , a classe Vector3 representa uma direção no espaço 3D e é modelado após o vetor conceito matemático. Os objetos criados a partir desta classe podem ser operados com uma variedade de operadores. Coisas que você precisa
C + + Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE ), como o Code :: Blocks
C + + Compiler, tal GCC
desenvolvimento de software OGRE kit ( consulte Recursos)
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Carregue o IDE C + + , clicando no ícone do programa. Quando se abre , selecione " File /New /Project " e escolha " OGRE Projeto ", que está disponível no Código :: Blocks IDE. Escolha um nome para seu projeto. Em seguida, dirigir o IDE para a pasta onde está instalado OGRE . Um novo projeto OGRE é criado, e um novo arquivo de código fonte aparece na janela principal do editor.
2
Escreva o seguinte " createScene " declaração de método , substituindo " projectName " para o que você escolheu o nome do seu projeto :
projectName vazio :: createScene (void ) {}
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Declare um novo objeto " Vector3D " , escrevendo a seguinte declaração dentro das chaves da " método createScene " . Esta instrução cria um vetor que aponta para um ponto localizado no espaço 3D com a coordenada de (1, 1, 1) :
Ogre :: Vector3D v = new Ogre :: Vector3D (1, 1, 1) ;
4
Declare um novo objeto " Vector3D " que aponta para as coordenadas ( 0, 1, 0):
Ogre :: Vector3D w = new Ogre :: Vector3D ( 1 , 1, 1 );
5
Use o primeiro " operador +" operador de adição para adicionar o " Vector3D " objetos "v" e "w" juntos, como esta:
v = v + w;
6
Use o segundo operador de adição " operador + =" para realizar a mesma coisa com uma sintaxe mais simples , como este:
v + = w; < br >
7
Explore o resto dos operadores aritméticos . Existem operadores que permitem adicionar , subtrair, multiplicar e dividir " Vector3D " objetos . Estes operadores são " + ", " - , " " * ", e " /", respectivamente . Todos eles usam a mesma sintaxe que o operador de adição .
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Use o "operador ==" dentro de um " if" . Este operador testa para ver se dois vectores são iguais uns aos outros . A sintaxe para tal operação se parece com isso :
if ( v == w ) { std :: cout << " V e W são iguais " << std :: endl; }
9
Use o "operador ! =" dentro de um " if" . Este operador testa para ver se dois vectores não são iguais umas às outras . Escreva o seguinte :
if (! V = w ) { std :: cout << "v e w não são iguais << std :: endl; }