Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> C /C + + programação >> 
Como Prevenir Uso Múltiplo de um arquivo de cabeçalho
Um arquivo de cabeçalho é um /+ arquivo C + C que é composto de várias referências à frente . Atacante referências são breves definições de variáveis, funções e classes que são implementadas em outros lugares. Isso permite que os programadores para separar um grande projeto em código fonte e arquivos de cabeçalho. Sempre que você precisar usar uma função declarada em um arquivo de cabeçalho , você deve incluir o arquivo de cabeçalho usando um " # include" especial comunicado. Às vezes, arquivos de cabeçalho são acidentalmente importou mais de uma vez. Incluindo o mesmo arquivo de cabeçalho várias vezes é desnecessário e muito fácil de evitar . Coisas que você precisa
C + + Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE ), como o Eclipse CDT
C + + Compiler, tal GCC
Show Mais instruções
1

Carregue o + IDE C + clicando no ícone do programa. Quando se abre , selecione " File /New /Project " e escolha " C + + Project" para criar um novo projeto de C + +. Um arquivo de código fonte em branco aparece na parte de editor de texto do IDE.
2

Clique em " Arquivo /Novo /File" para abrir o " New File Create" caixa de diálogo . Selecione " /+ Header C C + File" e pressione o botão "OK" . Você será solicitado a digitar um nome para o arquivo . Digite " headerFile.h " como um nome de arquivo e pressione enter. Um arquivo de cabeçalho em branco aparece
3

Escrever a seguinte diretiva de pré-processamento condicional no início do arquivo : .

# Ifndef HEADERFILE_INCLUDED

Uma directiva de pré-processamento é uma declaração de que é executado antes do código fonte é realmente compilado em um programa executável. Os seguintes testes directiva para ver se a entidade com o nome " HEADERFILE_INCLUDED " foi definido em outro lugar no programa já . Se ele tem , então o pré-processador pula todo o resto do código no cabeçalho do arquivo até que ele atinja a linha " # endif ".
4

Escreva o seguinte "# define " declaração de definir a entidade " HEADERFILE_INCLUDED ", logo abaixo da linha escrita na etapa anterior .

# define HEADERFILE_INCLUDED

Esta linha de código só será executado se o arquivo de cabeçalho já não tenha sido incluído em outro lugar no projeto . Ao definir a entidade " HEADERFILE_INCLUDED " , você garante que esta é a primeira e única vez que o arquivo de cabeçalho pode ser incluído no projeto.
5

Escrever a totalidade de seu arquivo de cabeçalho no espaço abaixo da "# define " declaração . Por exemplo , você pode escrever um arquivo de cabeçalho muito simples que faz uma única referência direta a uma função chamada " Esta função ", assim:

Esta função extern void ();
6

concluir seu arquivo de cabeçalho com a seguinte declaração :

# endif
7

o seu arquivo de cabeçalho no principal arquivo de código fonte que foi criado quando você fez o projeto . Você pode fazer isso escrevendo a seguinte linha na parte superior do arquivo de código fonte:

# include " headerFile.h "
8

Pressione o botão verde "Play" para compilar e execute o programa . Os "# include" declaração diz o /+ pré-processador C + C para substituir essa declaração com todo o conteúdo no arquivo de cabeçalho . No entanto, o pré-processador encontra as diretivas condicionais que contam para incluir apenas o conteúdo do arquivo de cabeçalho uma vez.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·O que fazer com um erro de Trapped in C 
·Como limitar a casa decimal em Linguagem C 
·Como criar gráficos no Visual C 
·Como fazer um X e Y da grade em C + Game + Texto 
·Como Ler MDB para ODBC 
·Como compilar C + + em Prompt 
·O que é um cabeçalho Ctype 
·Como Chegar Copy & Paste no Windows Phone 7 para desenv…
·Como Verificar se há números ímpares em C + + 
·Como fazer recuos em C + + 
  Artigos em destaque
·Como passar uma String para abrir um ifstream 
·Como criar um segmento único no CPP 
·Como usar uma função GetOpenFileName 
·Como fazer o download e loja de mídia com o iPhone SDK…
·Quais são propriedades parciais 
·Como instalar o impulso em código Blocos 
·Função C estática em linha 
·Adicionando um DLL a um projeto CPP 
·Como fazer um buffer em C + + 
·Como converter Reality Fábrica Em XNA 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados