Quem estiver interessado em desenvolvimento de jogos ou que necessitam de alto desempenho gráficos interativos precisa de um editor básico para criar e modificar fundos, sprites e outras imagens. OpenGL , um padrão gráfico embutido no Windows , Mac e Linux, oferece uma excelente opção para a construção tanto o editor e para implementar gráficos interativos. Embora editores gráficos comerciais estão disponíveis para cada uma dessas plataformas , construindo o seu próprio editor irá ajudá-lo a se familiarizar com a programação OpenGL . Siga estes passos para criar um editor de gráficos simples. Coisas que você precisa
Windows, Mac ou estação de trabalho Linux
C + + ou Objective C (Mac) linguagem de programação
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Familiarize-se com o OpenGL. Visite o site do OpenGL , leia os links de começar, faça o download do manual de referência e guia de programação . OpenGL fornece modelagem 2D e 3D e as imagens são construídas por meio de linhas e polígonos , e não imagens bit- mapeado .
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Localize um programa OpenGL amostra. Faça o download do código e fazê-lo funcionar em sua estação de trabalho . Estude o código para determinar como os recursos adicionais podem ser implementadas.
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Adicione código para desenhar algumas linhas ou polígonos adicionais. Este exercício irá validar que você entenda a interface de programação de OpenGL .
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Escreva uma breve descrição do projeto total . Determinar se o editor irá renderizar imagens 2D ou 3D , como funciona a interface do usuário, como pontos , formas e polígonos se editados, como os dados são armazenados e se renderings (as imagens finais) ficam armazenados no disco.
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Adicione código para inserir novas linhas e polígonos. Acompanhar o movimento e botões do rato e desenhar linhas em resposta a esses movimentos. Seja paciente , o que provavelmente será o código mais difícil. Mais C + + e Objective C idiomas têm manipuladores de eventos para o movimento do mouse e mouse eventos de botão . No mouse , salvar X do ponteiro do mouse e coordena Y, então mouse para cima , desenhe uma linha a partir das coordenadas guardadas as coordenadas atuais.
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Criar uma estrutura de dados para rastrear cada linha ou a forma colocados na tela, em seguida, quando o "Arquivo /Salvar " item de menu é clicado , escrever esta lista para armazenamento em disco. Em "File /Load, " limpar a tela, carregar cada linha ou forma para a estrutura de dados e torná-lo na tela. Estas duas funções dar ao editor a capacidade de carregar e salvar arquivos .
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Criar várias caixas de diálogo , cada um com um conjunto de botões ou controles para variar espessura da linha, cor , formas e outros recursos. Estes tornam-se as paletas que permitem ao usuário escolher pincéis, cores e formas. Novamente, como linhas e formas são movidas para a tela, gravá-los na estrutura de dados de fundo para que eles podem ser armazenados no disco.
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Continue a adicionar recursos conforme necessário para preencher o desenho do editor. Aproveite o código original quando possível, mas não tenha medo de descartar código que não cumprir suas metas de design.