tabelas dinâmicas do Excel são um método automatizado de resumir os dados para análise. Eles podem reduzir rapidamente grandes conjuntos de dados para informações resumidas relevantes , tais como subtotais por categoria. Estas tabelas também podem ser usados para produzir gráficos dinâmicos que representam graficamente os dados em uma tabela dinâmica e mudar como a tabela é manipulado. Parte do que torna tabelas dinâmicas do Excel uma ferramenta tão poderosa é a capacidade de criar a tabela de dados de base em uma fonte de dados diferente , como o Microsoft SQL. Instruções
1
Abra o Microsoft Excel e clique na guia "Dados" no documento que você deseja adicionar uma tabela dinâmica para .
2
Clique em " De Outras Fontes " no grupo " Obter dados externos " na guia "Dados" . Em seguida , clique em "From SQL Server " para iniciar o assistente de conexão de dados.
3
Conecte-se ao servidor de banco de dados que você deseja extrair dados de , colocando o nome do servidor de banco de dados na caixa " Nome do servidor. " Forneça o nome de usuário ea senha apropriados nas caixas correspondentes ou selecione a opção para usar a autenticação do Windows.
4
Clique em "Next " para continuar. Excel irá validar as informações de conexão antes de continuar para a próxima tela .
5
Selecione o banco de dados e tabela que você deseja se conectar na caixa de diálogo . Se você não quiser se conectar a uma tabela específica , você pode remover a seleção da "Conectar a uma tabela específica " caixa e você será solicitado a fornecer as informações cada vez que você usar essa conexão . Clique em "Next " para continuar.
6
Digite um nome na caixa " Nome do arquivo " ou usar o valor padrão . Você pode inserir uma descrição e palavras-chave para descrever a conexão , se desejar.
7
Configurar as configurações de acesso de dados e de segurança se o desejar. Você pode clicar na caixa marcada " Sempre tentar usar esse arquivo para atualizar esses dados " para definir as pastas de trabalho para verificar automaticamente as configurações atualizadas no arquivo de origem de dados quando aberto. Você também pode controlar como a autenticação é realizada se o documento for publicado para outro serviço, como o SharePoint . Quando terminar, clique em " OK" e depois em "Concluir ".
8
Clique em " Relatório de tabela dinâmica " na caixa de diálogo Importar Dados que apareceu após a conclusão do assistente de conexão de dados.
9
Selecione o local desejado na folha de Excel para começar a criar a tabela dinâmica . Você pode digitar manualmente uma folha e localização celular, ou recolher a caixa de diálogo e clique na célula inicial. Você também pode escolher para iniciá-lo na primeira célula de uma nova planilha. Uma vez que a célula é selecionada , clique em " OK" para concluir o processo .