Quando você cria um novo banco de dados , é útil para estimar o quão grande esse banco de dados poderia crescer, o que faz com que seja mais fácil para alocar espaço em disco e recursos de servidor para a aplicação. Como o criador do banco de dados , use os princípios da volumetria para estimar o quão grande esse novo banco de dados pode se tornar. Instruções
1
Conecte-se ao servidor onde o banco de dados está armazenado. Abra o aplicativo de banco de dados e vá para a seção tabelas. Botão direito do mouse na tabela e abrir suas propriedades. Contar o número de comprimento fixo e campos de comprimento variável na tabela.
2
Multiplique o número de campos de comprimento fixo pelo tamanho em bytes do campo. Multiplicar o número de campos de comprimento variável com o tamanho máximo de bytes atribuídos aos campos de comprimento variável no banco de dados . Adicionar esses dois números juntos .
3
Execute o mesmo cálculo em outras tabelas no banco de dados . Bancos de dados podem conter diversas tabelas, e cada tabela aumenta o espaço de armazenamento total necessário .
4
Adicione os totais de todas as tabelas em conjunto, e multiplicar o resultado por 2 para obter o espaço de armazenamento total necessário para suas tabelas . Divida o número 8096 pelo tamanho total para estimar o número de páginas necessárias para armazenar os dados .
5
Multiplique o número de páginas que você calculados no passo 4 por 8196 . Isso lhe dá uma estimativa da quantidade de espaço que você vai precisar para armazenar o arquivo de banco de dados.