Ser capaz de selecionar números aleatórios às vezes é uma coisa boa na programação. RAND e RANDBETWEEN duas funções no Excel que lhe fornecer um número aleatório. Ambos trabalham com os mesmos princípios , embora algumas pequenas diferenças entre eles torná-los adequados para diferentes situações. Número aleatório
Um número aleatório é um número que é apenas isso - aleatória. Um exemplo real de um número aleatório ocorre quando alguém diz que você pense em um número entre um e 10 , então você deixar escapar o primeiro que vem à mente. Um número aleatório não pertence a um padrão definido , por isso não tem qualquer ligação com números que podem preceder ou seguem.
Random Number Generator
gerador de números aleatórios informatizado toma o exemplo do mundo real um passo adiante. Sempre que uma pessoa pode ter um sentimento ou suspeita que possa afetar o valor do número aleatório , um sistema informatizado não, e escolhe um número aleatório autenticamente . Um gerador de números aleatórios não tem que ter os parâmetros definidos , como no exemplo anterior.
Gama de Valores
O alcance refere-se ao conjunto de números , ou parâmetros , em que estamos procurando o número aleatório . Para o exemplo do mundo real , o intervalo que estamos procurando o número aleatório é de um para 10. A gama obriga o valor do número aleatório em uma área específica , fazendo todos os valores fora da faixa inválido.
Diferenças entre RAND e RANDBETWEEN
RAND e RANDBETWEEN retornam aleatória números , embora a gama de número aleatório é diferente . RAND retorna um número aleatório na forma decimal maior ou igual a zero e menor do que um , e ALEATÓRIOENTRE trabalha com números inteiros . Chamando RAND pode ser feito digitando " = RAND () " sem as aspas em um celular, mas RANDBETWEEN exige um intervalo especificado , que é de entrada após a chamada de função. Um exemplo é " = ALEATÓRIOENTRE ( 1 , 100 ) " , em que uma é o limite inferior da gama de 100 e o limite superior. Esta função exemplo seria retornar um inteiro entre um e 100.