banco de dados Oracle 9i e versões posteriores incluem uma opção para o gerenciamento de transações de reversão automática. Gestão de desfazer automática , agora recomendação de melhor prática , envolve o uso de uma " tabela de undo " para armazenar registros de transações não confirmadas e permitindo que o servidor para controlar as tarefas de gestão do segmento e espaço de reversão . Embora você só pode ter uma tabela de undo ativo de cada vez , você tem a opção de criar mais de um. Defina o parâmetro UNDO_MANAGEMENT para "AUTO" e criar uma primeira tabela de undo no momento que você criar um novo banco de dados. Criar uma outra tabela de undo com uma ordem explícita "CREATE UNDO TABLESPACE " . Instruções
1
Escreva a abertura de comando "desfazer CREATE TABLESPACE " e dar o espaço de tabela um nome exclusivo , como mostrado neste exemplo :
CRIAR UNDO TABLESPACE undo2
2
Adicione uma cláusula de arquivo de dados para identificar os arquivos de dados físicos que você deseja incluir na tabela de undo . A cláusula inclui a palavra-chave " DATAFILE " eo caminho para o local do arquivo :
DATAFILE '/u01/oracle/rbdb1/undo0201.dbf '
3
Definir um tamanho inicial opcional para a tabela de undo e indicar se a Oracle pode se expandir, ou auto- estender , seu tamanho conforme necessário para acomodar os requisitos de espaço adicionais :
tAMANHO 2M REUSE AUTOEXTEND ON ;