SQLite é um produto de software de gerenciamento de banco de dados open-source. Ao contrário de outros softwares de banco de dados , não tem nenhum programa servidor separado , a execução de toda a linguagem de consulta estruturada (SQL) comandos em uma biblioteca de software de pequeno porte. Você pode usar o SQLite para executar funções analíticas em dados , além de add padrão , alterar e excluir as operações de registro. Tem funções analíticas padrão built-in e você também pode desenvolver o seu próprio. Instrução SELECT
A base de funções analíticas em SQLite e outros bancos de dados baseados em SQL é a instrução SELECT. Ele lê os dados a partir de tabelas de banco de dados e os tipos , grupos e restringe os dados por qualquer campo ou grupo de campos na tabela . Por exemplo, para obter uma simples lista de nomes em uma tabela de clientes , a declaração é esta:
SELECT nome FROM customers ;
Para ver apenas os clientes de Ohio, você usa a seguinte declaração:
SELECT nome FROM Clientes WHERE estado = ' OH ';
Note que o SQL não me importo se você capitalizar SELECT ou não , no entanto, faz com que os programas mais fáceis de ler . Além de completar listas de registros , um SELECT pode executar funções agregadas , como totais , médias e outras estatísticas sobre os registros em uma tabela .
Estatísticas
SQLite tem funções estatísticas simples usadas na instrução SELECT , como min ( ) , max ( ) e AVG ( ) . min () e max () encontrar os itens menores e maior valorizados na tabela, respectivamente. Avg ( ) encontra o valor médio de um campo na tabela . Por exemplo, para encontrar os menores , maiores e dólar médio quantidades de compras do cliente , você pode usar a seguinte declaração:
Selecione min ( customer_purchase ) , max ( customer_purchase ) , média ( customer_purchase ) FROM clientes ;
Este voltaria três números, como 25,00, e 730,000.00 15,225.17 . Note-se que esta simples escolha não lhe diz o que os clientes têm esses valores , apenas os próprios valores ; um SELECT mais sofisticado revelaria mais informações
Totais
Outras funções analíticas em SQLite incluir count () , total ( ) e soma (). count () dá-lhe o número de registros lidos em uma instrução SELECT . total de () e sum () ambos dão totais em valores de campo em uma tabela , apesar de tratar , valores de campos vazios ou nulos de forma diferente : se todos os valores somados na tabela que ser nulos , em seguida, soma ) resultados ( em um nulo . Para esta mesma situação , o total de ( ), uma função SQL fora do padrão , resulta em um 0.00 . Em todos os outros casos, sum () e total ( ) basta adicionar os valores de campo em conjunto e dar-lhe o resultado. Para encontrar o número de clientes na sua tabela de clientes , use esta instrução :
SELECT COUNT (nome ) FROM clientes ;
Para obter um total de todas as compras do cliente no banco de dados , use o seguinte código :
Selecione soma ( customer_purchase ) FROM clientes ;
funções definidas pelo usuário
Além do SQLite funções analíticas fornece , você pode criar o seu próprio em duas maneiras diferentes. A primeira é através da criação de uma função definida pelo usuário SQL padrão, que é uma série de comandos SQL , resultando em um valor. Aqui, SQLite armazena a função no banco de dados. O segundo método envolve a escrita de uma função na linguagem C , o que é mais difícil, mas mais eficiente do SQL. Em ambos os casos , você pode invocar a função personalizada em um comando padrão SELECT.