? Enquanto a Apple há muito anunciado que os seus clientes estão a salvo de vírus e malware, isso simplesmente não é verdade. O sistema operacional Mac protege os usuários de certos vetores de ataque , mas os vírus ainda pode enganar os usuários para instalá-los ou explorar vulnerabilidades em software principal para entrar em um MacBook. IAntiVirus da PC Tools é um scanner de malware livre , mas uma varredura robusta do seu MacBook requer recursos substanciais de CPU . Vírus Mecânica digitalização
scanners de vírus , como iAntiVirus , trabalho , comparando as propriedades dos arquivos no disco rígido com as propriedades do vírus e malware conhecidos. Este poderia ser o nome do arquivo ou segmentos de código dentro do arquivo que se assemelham exploits conhecidos. Scanners de vírus armazenar essas propriedades em um banco de dados e verificar novamente com os servidores da empresa periodicamente para novas informações que podem usar para descobrir malware.
CPU Recursos
O ato de abertura um único arquivo e verificar o seu conteúdo é uma tarefa simples para um processador MacBook e não usa muito de seus recursos. No entanto, um grande número de tarefas simples pode usar um monte de poder de processamento de uma CPU. Os arquivos mais iAntiVirus analisa e compara com entradas de banco de dados diferentes, os mais recursos da CPU do MacBook que utiliza.
Tipos de Análise
seu software iAntiVirus lhe dá três opções para exames regulares : uma verificação rápida , uma varredura regular e uma análise personalizada . Um rápido exame só olha através do Mac OS locais de pasta sistema onde o malware geralmente tenta instalar-se . Uma varredura normal de forma recursiva olha através de todos os diretórios em seu sistema, e uma análise personalizada só olha através dessas pastas que você selecionar. A natureza de uma varredura de malware requer iAntiVirus usar a maior parte do poder de CPU para a duração de uma varredura.
Digitalização Agendamento
Uma varredura útil que garante que o seu MacBook não está infectado leva vários minutos , e não há nenhuma maneira de contornar iAntiVirus sobrecarregando o seu CPU durante esse tempo . Por esta razão, iniciar verificações iAntiVirus durante os tempos que você não precisa usar o computador . Este poderia ser antes de entrar no chuveiro ou antes de ir para a cama. Isso permite que iAntiVirus executar uma varredura completa do seu computador , sem o uso da CPU lhe atrasar.