imagens geradas por computador (CGI) é mais de 40 anos de idade. Seu crescimento tem continuado com a expansão da indústria eletrônica, recursos de Internet e amplos avanços na tecnologia CGI. A maioria dos inovadores da tecnologia CGI trabalhou em laboratórios de universidades e laboratórios de pesquisa na década de 1960 . Seu objetivo era criar imagens a partir de dados de computadores digitais. Artistas e cientistas da computação colaborou para criar as imagens que impulsionam as indústrias de computador e filmes de hoje. Hosts
Algumas das instalações que abrigaram os primeiros inovadores incluído Bell Labs, da Ohio State University , o Instituto de Tecnologia de Nova York, MIT e numerosos aeroespacial e de empresas automotivas .
< Br > Colaboradores
artistas envolvidos em animação CGI precoce incluem Chuck Csuri e John Whitney , que colaborou com cientistas como Ivan Sutherland e Ken Knowlton .
Financiamento
com uma bolsa da Fundação Nacional de Ciências , em 1971 , Chuck Csuri formou o Grupo de Pesquisa em Computação Gráfica ( CGRG ) para fornecer uma câmara de compensação das sortes onde a colaboração pode ser fomentadas .
< br > empresas
empresas que viram as possibilidades potenciais de marketing com CGI e apoiaram a tecnologia eram efeitos digitais, MAGI e Robert Abel e Associados , entre outros.
Second Wave
no final de 1970 e início de 1980 efeitos especiais empresas de produção e de equipamentos e software desenvolvedores entraram na onda CGI. Lucas Films , Produções Digitais e Omnibus estavam entre os envolvidos na segunda onda da história CGI.
Seguidores
Como a tecnologia tornou-se um dispositivo elétrico na cena digital, outros adaptou os processos CGI e continuar a usá-lo hoje. Estas empresas incluem Pixar , Disney, Digital Domain e Sony.