Modelos tridimensionais são usados em filmes e jogos de vídeo para criar os personagens , adereços e os fundos das cenas. Uma coisa que os modeladores fazer para aumentar a versatilidade de seus modelos é criar um conjunto de morphs para eles que permite que o animador de fazer coisas como expressões de mudança, adicionar rugas ou transformar um homem em um lobisomem . Estes morfos geralmente são ajustáveis dentro do programa de processamento, permitindo a metamorfose para ser aplicado em incrementos . Eles também podem ser combinados com outros morfemas . Antes de fazer uma Morph
Uma das coisas mais importantes a lembrar ao fazer uma metamorfose para um modelo é que o modelo tem que ter bastante geometria ( polígonos ) para construir morphs diante. Se o modelo é muito simples , será difícil ou impossível criar uma aparência realista de metamorfose . Além disso, depois de ter começado a metamorfose de um modelo , você não pode adicionar mais polígonos ou a metamorfose não irá carregar de volta para a figura. Tão bom morphs começar com modelos bem detalhados.
Criando o Morph
Criando a metamorfose envolve carregar sua figura em sua modelagem e /ou programa de processamento e exportação de uma parte dele para morphing . Por exemplo, no programa Poser , você iria começar a carregar o modelo da biblioteca figuras ou importá-lo . Em seguida, você deve selecionar "Arquivo" e clique em "Exportar ", salvando-o como um arquivo Wavefront . Na caixa de diálogo que se abre , selecione a parte do corpo que você deseja criar uma metamorfose para . Certifique-se de tudo o resto (incluindo o plano de terra ) está desmarcada , e salve o arquivo .
Agora, abra um programa de modelagem . Há muitos que você pode usar , desde o caro Maya e Cinema 4D para o freeware Blender ou Wings 3D . Mas o processo é aproximadamente a mesma em todos eles . Por exemplo, se você estiver usando o Hexágono, você poderia simplesmente vá em "Arquivo " e clique em " Importar". Navegue até o arquivo exportado do Poser (ou qualquer outro programa que você usou ) e selecioná-lo.
Depois de ter a parte do modelo de hexágono , não mova a parte geral do modelo em qualquer eixo , ou girá-lo. Não use qualquer uma das ferramentas no programa de modelagem para adicionar faces ( polígonos) . Não " suave" do modelo. Em vez disso , altere o modo de seleção de pontos , e use a ferramenta " Universal manipulador " para mover fisicamente os pontos onde você quer que eles para criar a metamorfose. Assim que estiver pronto , vá em "Arquivo " e selecione "Exportar ", novamente salvar o arquivo como um Wavefront OBJ .
Aplicando o Morph
Uma vez você criou você se transformar , você precisa levá-la de volta para o seu programa para aplicar ao seu modelo. Em Poser, você poderia simplesmente abrir o seu modelo, clique em " Figura " e selecione "Load Morph Target. " Você vai ver um mostrador nos " Parâmetros Disca" que irá ativar seu novo metamorfose.