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Tutorial para um jogo de memória flash
Jogos de memória são fáceis de criar em Flash. Flash Movie interatividade pode ser alcançado sem os desenvolvedores ter que escrever grandes quantidades de código. Você vai ter que usar algum ActionScript , mas a lógica de um jogo de memória é simples e, portanto, não é muito difícil de criar. As principais atividades envolvidas na criação de um jogo de memória flash provavelmente será : a criação de elementos visuais ( projetando a interface e objetos) , a implementação da funcionalidade do jogo usando o ActionScript e testar o jogo para garantir que ele funcione corretamente. Instruções
1

Crie um novo arquivo Flash e adicionar os elementos visuais básicos. Decidir sobre o tamanho e layout que você deseja usar para o seu jogo e criar imagens de fundo. Elaborar um projeto áspero antes de realmente começar a construir os elementos em Flash. Desenhe um projeto no papel .
2

Crie seus cartões de memória. Cada cartão deve ser o mesmo tamanho e forma, de modo que você pode querer usar uma imagem de fundo genérico para eles através da criação de um símbolo gráfico e incluindo este em cada Símbolo cartão . Faça seus cartões de símbolos de clipe de filme e dar-lhes símbolo apropriado e nomes de instância . Certifique-se que existem pares de cartas no jogo. Edite seus clipes cartão filme para que eles tenham dois quadros. Criar quadros-chave dentro de cada cartão Movie Clip e nomeá-los algo como " frente " e " volta ", no qual o rosto e traseiros lados do cartão são mostrados respectivamente.
3

Dentro de cada cartão Clipe de filme , incluir uma variável no ActionScript. Você pode fazer isso adicionando uma nova camada e inserir um código como este :

var MyReference : Number = 1;

Dentro cartas iguais (ou seja, os pares dentro do seu jogo ) incluem a mesma referência número. Por exemplo, se você tiver animais em seus cartões de memória , dentro das duas cartas que têm gatos sobre eles, você deve incluir o mesmo número de referência. Essa referência será utilizada para determinar se um par de cartas corresponde ou não.
4

Adicione código determinar o que acontece quando um cartão é clicado , trazendo sua lógica de jogo em jogo. Seus cartões de memória todos devem começar a cara do jogo baixo. Quando o usuário clica em um, ele deve virar. Para implementar esse efeito, você pode adicionar código do ActionScript instruindo o cartão filme relevante clipe para " gotoAndStop " no "front " frame . Quando o usuário clica em um outro cartão , você vai precisar para testar se ele corresponde ao primeiro. Verifique se os números de referência nas duas cartas escolhidas são as mesmas usando o seguinte teste condicional :

if ( firstCard.myReference == secondCard.myReference ) {

//code goes here < br >

}

Se os números não corresponderem, as cartas devem ser instruídos a voltar mais, que os obriga a ir para a " volta " frame . Se os números coincidirem, os cartões podem ficar voltado para cima . De qualquer maneira , o jogador deve, então, ser capaz de fazer uma nova seleção .
5

Definir o que acontece nas diferentes fases do seu jogo. Cada vez que o jogador escolhe uma carta, a sua lógica de jogo terá de se comportar de maneira diferente dependendo se o cartão é o primeiro ou o segundo em um par. Por exemplo, quando o cartão é o primeiro de um par , basta entregá-lo e esperar a segunda a ser selecionado. Quando se é o segundo de um par , você precisa realizar o teste para ver se os cartões de igualar. Para fazer isso, você pode incluir uma variável booleana que simplesmente alterna cada vez que um cartão é clicado. Na parte superior do código do ActionScript :

var segundo : Boolean = false;

var firstCard_mc : MovieClip ;

var secondCard_mc : MovieClip ;

Dentro o código " onPress " para cada cartão filme {Trace ( "correta" );} else {

firstCard_mc.gotoAndStop ("back "); secondCard_mc.gotoAndStop ("back "); é um exemplo simplista e por isso você pode querer criar efeitos mais sofisticados , uma vez que você tem a lógica do jogo no lugar.

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