A história da animação por computador em 3D pode ser rastreada desde o início até o uso comercial. Primeiro, precisamos ver onde ele foi concebido, e , em seguida, como ele finalmente acabou em nossas vidas diárias . Primeira aparição .
Embora existam muitos contribuintes para animação por computador, animação 3D é muitas vezes atribuída a William Fetter . William Fetter trabalhou para a Boeing , durante a década de 1960 o uso de computadores para animar e desenhar alguns modelos. Um de seus projetos envolvidos fazendo o que veio a ser conhecido como " The Boeing Homem". Era uma representação tridimensional do corpo humano . Foi então que Fetter cunhou o termo " computação gráfica ".
Uso comercial First.
Alguns anos mais tarde , em 1976, Ed Catmull e Fred Parke popularizou o uso de computação gráfica 3D e animação quando usou em um filme chamado " Futureworld ". No filme um rosto humano e mão foi animada usando a tecnologia para adicionar uma sensação visual futurista ao filme. Desde então, a técnica tem sido utilizada em muitos filmes , e tornou-se um padrão em jogos de cinema , televisão e vídeo .
Junto veio Star Wars !
logo após " Futureworld ," o mundo foi apresentado a " Star Wars Episódio IV: . Uma Nova Esperança " Há o diretor George Lucas aplicada gráficos 3D , não só para melhorar a atmosfera do filme, mas como parte integrante de todo o filme. Isso impulsionou "efeitos especiais" no cinema para novas alturas. O imenso sucesso de "Star Wars" levaria cineastas a depender fortemente de animação, em especial, animação 3D.
Grande mudança popularidade
" Toy Story ", o primeiro longa-metragem filme de animação em 3D, estreou em 1995. O filme muito aguardado quebrou recordes de bilheteria e garantiu que a animação 3D seria um marco na comunidade cinematográfica para as próximas décadas .
3D hoje
Desde "Toy Story " , a tecnologia avançou a animação 3D se tornar uma parte diária da vida americana. Ele pode ser visto em todos os lugares a partir de jogos de vídeo para anúncios na Internet . Ele pode até mesmo ser criado usando software disponíveis.