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Como usar armaduras em Blender
Blender é um poderoso programa de modelagem 3D e animação, no mesmo nível de software comercial, como 3DS Max e Maya --- mas é inteiramente livre para usar . Com o Blender , como acontece com as alternativas mais caras , você pode usar armaduras para deformar e animar modelos 3D. Embora seja possível fazer rigs muito complicadas com muitos ossos e articulações avançadas , neste tutorial você vai começar de forma simples, com um cilindro giratório. Coisas que você precisa
Blender 3D software de fonte aberta ( ver link na seção de referências )
Um mouse de 3 botões
Show Mais instruções
1

Aberto Blender. Se você não usar o Blender regularmente, ter um olhar para o (link na seção de referências deste artigo) Guia Blender Início rápido para se familiarizar com a interface do usuário .
2

Altere a vista wireframe por meio da tecla 'Z' . Pressione a tecla "Delete" para se livrar do cubo padrão e criar um cilindro. Pressione a barra de espaço enquanto o cursor do mouse é na janela 3D , e escolha 'Adicionar' > ' malha '> ' cilindro ' a partir do menu. Se você quiser ajustar as propriedades do cilindro , faça-o na caixa de diálogo que aparece , caso contrário, simplesmente clique em 'OK'
3

Imprensa '1 ' no teclado para alternar para o lado. -view , e em seguida 'Tab' para entrar no Modo de Edição . Pressione ' S' e dimensionar o cilindro para baixo , clicando à esquerda quando feito. Em seguida, aumentar o comprimento do cilindro pressionando 'S' de novo, mas , em seguida, pressionando o botão do meio e arrastando o cursor na vertical, para restringir a deformação de um único eixo. Pressione ' Ctrl -Tab -2' para mudar para o modo de borda de seleção , e pressione "A" para desmarcar todas as bordas. Loop- seleccionar as bordas verticais longos , pressionando ' B ' e arrastando ao longo da largura do cilindro . Pressione ' W' e escolha a opção ' Subdivide ' no menu , dividindo as bordas longas no meio. Isto irá permitir que você dobre o cilindro uma vez que a armadura é adicionado, com a subdivisão de uma articulação.
4

Digite Object Mode novamente, com 'Tab' . Pressione a barra de espaço e selecione 'Adicionar' > ' Armação ' a partir do menu. Mude para o Modo de Edição da armadura com 'Tab' , botão direito do mouse no nó inferior do osso, e arrastá-lo para baixo , de modo que a parte inferior do osso toca o fundo do cilindro . Selecione a extremidade superior do osso com um clique com o botão direito , e posicioná-la no meio do cilindro, na subdivisão. Pressione "E" para extrudir outro osso a partir da extremidade da primeira . Estique a parte superior do osso novo ao topo do cilindro , e deixou -clique para colocá-lo.
5

Voltar ao modo de objeto, selecione o cilindro , e , em seguida, mantenha pressionado 'Shift' durante a seleção a armadura . Pressione ' Ctrl- P' e escolha a opção ' Armação ' no menu que aparece, para fazer o cilindro de um dos pais da armadura. Clique em "Criar a partir de Calor Óssea ", no segundo menu , para atribuir os vértices do cilindro ao osso mais próximo da armadura.
6

Selecione apenas a armadura , e mudar para Pose Mode, escolhendo a partir do menu na parte inferior da janela 3D. Se você selecionar um dos ossos e girá-lo, você verá que o cilindro se dobra com o osso . Pressione ' eu' e escolha a opção ' LocRot ' para salvar a posição inicial do cilindro, antes de começar a animá-lo .
7

Pressione a seta para cima para pular 10 quadros para a animação ou o para a esquerda para avançar um quadro de cada vez. Por padrão, existem 25 quadros em um segundo , então se você quiser determinar a posição do cilindro , dois segundos depois , pressione para cima e /ou mais até que o contador no topo da janela de botões mostra o número 50 . Em seguida, dobre e mover os ossos com as teclas 'G' 'R' e, em qualquer posição que você gosta. Você pode visualizar a cena de diferentes ângulos com '7 ', '1' e '3 ' no teclado , mudar para vista em perspectiva com o número '5 ' , e até mesmo girar em torno de qualquer ponto de vista , mantendo pressionado o botão do meio do mouse e arrastando. Uma vez que você tenha decidido sobre uma posição para um determinado quadro, salvá-lo pressionando ' eu' e ' LocRot ' novamente (ou ' LocRotScale ' se você redimensionada qualquer dos ossos) .
8

Depois de escolher posições para cada ângulo mais exagerado na sua animação e salvá-los , volte ao quadro 1 e pressione " Alt- a". Isso irá reproduzir a animação na janela 3D , interpolando o movimento entre cada um de seus quadros-chave posicionada à mão. Se você quiser tornar a sua animação , pressione " Ctrl- F12 ", e depois é completamente terminado , pressione " Ctrl- F11 'para jogar .

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