jogos em Flash não precisa ser complicado. Alguns dos melhores jogos são simples de usar e simples de fazer, especialmente se eles são jogos educativos para crianças. De fato, para as crianças que você não quer um jogo complicado . Suas habilidades motoras não estão totalmente desenvolvidos e muitas vezes eles não têm interesse em jogos complicados ocupadas. Para fazer um jogo flash simples, você não precisa de habilidades de programação de flash avançados. Apenas o conhecimento de comandos simples Flash ActionScript fará. Você também deve ser capaz de trabalhar a linha do tempo do Flash, ser capaz de desenhar gráficos com ferramentas drawiing Flash e importar imagens em flash. Coisas que você precisa
Adobe Flash Software
computador com 1 GB de Memória RAM
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Projete o jogo flash com a simplicidade em mente, portanto, limitar o número de jogadores a um. Quanto mais jogadores a mais complexos o seu jogo será o código. Minimize o número de peças do jogo . Mais peças do jogo também vai exigir mais código . Lembre-se que os jogos mais simples de flash usar apenas um quadro.
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Setup suas camadas de jogo. Nomeie a primeira camada na linha do tempo , o ActionScript . Agora, selecione o ícone da camada no painel de cronograma e adicionar quatro camadas. O nome de cada uma das camadas adicionais. Tabuleiro, peças do jogo , e dados são bons nomes para usar para estas camadas .
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Adicionar conteúdo ao quadro uns dos layers. Selecione "Quadro 1" da camada de tabuleiro de jogo . Em seguida, importar uma imagem ou desenho do tabuleiro de jogo para o palco do flash.
Selecione o primeiro quadro da camada de peças do jogo , e importar uma imagem ou desenho da peça do jogo .
Selecione o primeiro quadro da camada de dados. Em seguida, coloque uma caixa de texto dinâmico no palco. Tamanho da caixa de texto e colocá-lo para que ele não vai obstruir a visão do jogo. Também adicionar um botão sobre esta camada . Rotulá-la "dados Roll".
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Adicione o código do ActionScript . Selecione o primeiro quadro da camada ActionScript. Em seguida, selecione o Windows a partir do menu principal. No menu suspenso que aparecer, selecione a ação. Use a janela de ação para digitar seu código.
Escreva o código do ActionScript que irá exibir um número na caixa de texto dinâmico a dados sempre que o botão de rolagem de dados é ativado. Código Actionscript necessário incluir o método addEventListener , o método aleatório de matemática ea função de classe. Código estes comandos de modo que quando o botão de rolagem de dados é selecionada, um número aleatório entre um e seis serão exibidos na caixa de texto dinâmico dados.
Também incluir código que irá mover automaticamente a peça do jogo o número de espaços na placa que o gerador de números aleatórios produz . Para fazer isso , use o "X" e da propriedade "Y" associado com a peça do jogo .
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Teste o jogo . Selecione o botão de rolagem de dados e , em seguida, marque a caixa de exibição dados para ver se ele exibe números diferentes depois de cada rolo . Verifique se a peça do jogo se move por si só. Mantenha rolando até que a peça faz com que seja completamente em torno da placa . Certifique-se de que a peça do jogo realmente move o número de espaços que o número na caixa de texto rolagem de dados indica . Se não, volte e verifique o seu código .