Usando o Maya para ajudar a criar seu jogo de vídeo é uma ótima maneira de fazer modelos 3D para o seu motor de jogo . O primeiro passo em qualquer esforço artístico é esboçar suas idéias. Enquanto você pode simplesmente começar a criar modelos em Maya , você pode economizar muito tempo se você colocar suas idéias no papel primeiro. Em seguida, você terá que fazer uma série de projetos de modelos ásperas para ver qual funciona melhor para o seu jogo. Finalmente, você precisa para tornar seus modelos com texturas apropriadas antes de importar os modelos no código do jogo . Coisas que você precisa Papel
Lápis
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Esboçar suas idéias. Maya é um poderoso software de animação , mas é muito complexo para ser usado para esboços rápidos . Coloque todas as suas idéias no papel para ver como eles olham e que das idéias parece o melhor . Papel Grid é o melhor para este tipo de esboçar .
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Dê um duplo clique no ícone Maya para carregar o software de animação . Clique em " Arquivo" e depois "Novo" para iniciar um novo projeto . Fazer um modelo para uso em seu jogo de vídeo em Maya irá variar dependendo do que o modelo é . Se for um veículo, então você precisa usar escovas poligonais básicas para criar um projeto difícil. Se você está construindo um modelo orgânico , então use um dos esqueletos pré-construídos para trabalhar fora . Comece com o mais básico de formas para estabelecer onde as articulações são ea relação deste membro para esse membro .
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Juntar detalhe , adicionando formas mais complexas e aumentando a complexidade do existente formas . Selecione a forma que você deseja modificar e , em seguida, distorcê-la , agarrando os pontos dos vértices nas faces poligonais. Clique e arraste o polígono em sua forma desejada , solte o botão . Se anexar novos polígonos , em seguida, criar o polígono separadamente , em seguida, arraste para o ponto onde você quer que ele toque o outro polígono. Clique em " Anexar " no menu de edição.
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render os polígonos com texturas , selecionando o polígono de frente para você deseja alterar. Em seguida, selecione a cor do gradiente de cor na janela flutuante textura. Criar múltiplas camadas de cores para dar a textura de um matiz e gradiente que parece mais realista.
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Importe o personagem em seu motor de jogo e compilar o código. As etapas exatas vai depender de qual idioma você está codificando dentro Execute o jogo e certifique-se o modelo parece correto . Erros poderia estar no motor de jogo e não no modelo , então estudar todas as falhas com cuidado. Quando estiver satisfeito, realizar uma compilação final.