Flash 8 usa o código do ActionScript 2.0 para funções de programação . Usando laços do ActionScript , você pode criar aplicativos Flash e filmes com processamento iterativo. Isto pode ser útil para muitas finalidades , tais como animações looping um determinado número de vezes ou a leitura através de uma estrutura de dados para processar o seu conteúdo. Loops estão entre as principais estruturas de controle em qualquer linguagem de programação . As estruturas de laço em ActionScript 2.0 tem sintaxe padrão, com laços "for" e "while" laços as principais opções . For Loop Com Condição
Para loops podem definir processos iterativos usando uma variável de contador e um teste condicional . O código a seguir exemplo de ActionScript 2.0 demonstra : var a , pois (a = 0; um <10, a + +) { trace ( a); }
Quando a execução entra pela primeira vez o loop, a variável contador é definido como zero . O teste condicional especificado como o segundo item na linha de abertura do circuito , em seguida, executado. O corpo do circuito apenas será executada quando a variável do contador é ainda menor do que 10 . Cada vez que o corpo do laço é executado, ele escreve o valor do contador para fora, em seguida, incrementa -lo, conforme especificado pelo terceiro item na introdução loop. O corpo do circuito poderia conter várias linhas de processamento , este exemplo é meramente para demonstração . Este loop irá iterar 10 vezes .
While Loop Com Condição
While loops pode implementar funções interativas usando o processamento um pouco diferente do que com loops . O ActionScript a seguir exemplo demonstra : var b = 0 , enquanto (b < 10) {trace ( b); b + +; }
Este circuito também utiliza uma variável de contador , que toma parte no teste condicional determinar se o corpo do laço é executado. O código inicializa o contador a zero antes do laço começar . Quando atinge a execução do ciclo, o teste é realizado condicional . O corpo circular só irá executar , enquanto o contador é inferior a 10 . O ciclo gera o valor do contador e incrementa -lo em cada iteração.
Infinito For Loop
Ao invés de ditar o número de vezes que um loop será executado como parte da declaração de loop inicial, as funções do ActionScript pode criar loops infinitos . Dentro de um loop infinito , o código deve explicitamente quebrar em algum ponto ou o script pode falhar. O seguinte código de exemplo demonstra : var c = 0; for (; ;) {if ( c> = 10) break; else { trace ( c); c + + ;}}
Este código inicializa o contador antes do loop, em seguida, o corpo do laço começa a executar de imediato já que não existem condições para isso. Dentro do loop , o código realiza um teste condicional . Se o contador tiver atingido um valor de 10, o ciclo é encerrado explicitamente . Caso contrário, o valor do contador é a saída então incrementado , então o ciclo começa novamente.
Infinito While Loop
Enquanto loops em ActionScript também pode usar estruturas infinitas . O seguinte código de exemplo demonstra : var d = 0; while ( true) {if ( d > = 10) break; else { trace ( d); d + + ;}}
O corpo do infinito while transporta os mesmos passos que o infinito loop for, de fato, o fluxo de execução é o mesmo para ambos. Se você estiver criando loops infinitos em seus scripts do Flash , certifique-se de ter adicionado uma instrução break , em algum momento , caso contrário, seus loops nunca vai sair.