desenvolvedores Flash podem usar diferentes versões do código ActionScript para implementar o processamento . ActionScript 2.0 e 3.0 são muitas vezes referidos como AS2 e AS3 . Usando o ActionScript , um filme do Flash pode carregar um arquivo SWF separado para jogar dentro de sua própria linha do tempo . Isso permite que os filmes de importar a aparência e funcionalidade dentro de um arquivo armazenado no mesmo local ou em outro endereço na web. No entanto , o método para carregar um filme em Flash é diferente entre o ActionScript 1.0 e 2.0. MovieClip Classe
No ActionScript 2.0 , a classe MovieClip fornece o método " loadMovie " para carregar arquivos SWF externos . O seguinte código de exemplo demonstra : loadClip_mc.loadMovie ( " other_movie.swf ");
Esse código usa uma instância de clipe de filme símbolo existente no palco dentro do documento atual do Flash , salvo com " loadClip_mc " como seu nome da instância. O método de classe MovieClip permite que o código para passar a URL do arquivo SWF externo para carregar em um presente. O código pode , alternativamente, usar uma URL absoluta em vez de um parente . O código do ActionScript 2.0 também pode criar um clipe de filme vazio para carregar o segundo em , ao invés de usar um documento do palco .
Carregador de classe
No ActionScript 3.0, a classe Loader fornece métodos para carregar arquivos SWF externos. O código a seguir demonstra : var externalMovieLoader : loader = new Loader (); var swfURL : URLRequest = new código cria um objeto Loader e um objeto URLRequest em que o endereço do arquivo SWF externo é especificado. O método de carga classe Loader leva o URLRequest como um parâmetro, buscar o conteúdo SWF a partir do local especificado. O código , em seguida, adiciona o novo conteúdo para o documento usando o método " addChild "
Alvo
Além das diferenças de sintaxe, o ActionScript 2.0. e 3,0 técnicas de carregamento SWF têm efeitos ligeiramente diferentes . Por exemplo , com o método do ActionScript 2.0 , o conteúdo é carregado para um filme clipe , de modo que é automaticamente incluídos no âmbito do documento . Com o ActionScript 3.0 no entanto, o objeto Loader detém o conteúdo carregado até que o código explicitamente adiciona ao documento.
Alternativas
desenvolvedores têm uma gama de opções em termos de como organizam seu conteúdo em Flash. Ao dividir o conteúdo em vários arquivos SWF , um desenvolvedor pode criar um componente do Flash cujas partes individuais carregados mais rapidamente através da web. Dentro de ActionScript 2.0, os desenvolvedores também podem optar por utilizar a classe MovieClipLoader para carregar recursos externos , incluindo arquivos SWF. A classe MovieClipLoader usa o método " loadClip " para carregar arquivos SWF e outros recursos de mídia, como imagens digitais.