O efeito " Particle Playground" no Adobe After Effects é uma ferramenta usada para criar vários objetos em um espaço 3D. Os usos básicos do efeito pode criar coisas como chuva ou nuvens, mas há muitas possibilidades. Se você tiver um objeto que você deseja criar dezenas ou centenas de vezes, em vez de criar uma nova camada de cada objeto, você pode aplicar o efeito " Particle Playground" para fazer essa mudança imediatamente. Instruções
1
Adicione a camada que você quer ter várias instâncias na janela " Layers " . Não faça ajustes na camada , porque eles não serão aplicáveis às animações de partículas finais de qualquer maneira. Você pode ajustar o " Scale" , se a camada ocupa muito da tela.
2
botão direito do mouse na janela " Layers " e selecione "New" e "Solid . " Pressione" OK "na caixa de pop-up, e uma nova camada sólida aparecerá.
3
Digite" Particle Playground " nos" Efeitos e Presets " ; janela . Arraste e solte o efeito sobre a camada de "Sólido". A cor sólida desaparecerá na janela "Monitor" e ser substituída por uma pequena partícula na tela.
4
Clique na janela " Efeitos " . Defina as configurações de partículas de como você quer a sua camada a aparecer na tela. Ajuste os "Controles de canhão ", " controles de grade " e " Particle Exploder . " O " Canhão Controla " irá definir quantas partículas aparecer. O " controles de grade " define o local das partículas , eo " Particle Exploder " define a direção e animação da partícula.
5
Mova o navegador de linha de tempo para ver como as partículas se movem a tela . Pressione o ícone "Dai Reproduzir " para ver uma visão em tempo real dos movimentos de partículas.
6
Clique na opção "Fonte" no menu drop -down. Selecione a camada original que você adicionou ao projeto. Agora todas as partículas serão substituídos por instâncias da camada selecionada. Por exemplo, se você tivesse uma imagem de um pássaro , todas as partículas aparecem agora como os pássaros que voam .