CompactFlash é um padrão de hardware para dispositivos de armazenamento removíveis. Cartões CF contêm memória flash que mantém o seu conteúdo na ausência de poder. Você pode inserir um cartão CF , enquanto o computador estiver ligado , o sistema operacional irá reconhecer o novo hardware e fazer o seu conteúdo visível como mais um sistema de arquivos no computador. Como os discos rígidos , cartões CF pode ser dividido em partições que não se sobrepõem , cada partição pode conter dados separados , ou mesmo imagens de boot de sistemas operacionais diferentes. Você pode particionar um cartão CF em um computador com a distribuição do filhote de cachorro do sistema operacional Linux. Instruções
1
Efetue login no computador como usuário "root" e em modo texto. Linux irá apresentar-lhe uma shell de comandos
2
Digite o seguinte comando para chamar o fdisk , o utilitário de manipulação de built-in tabela de partição : ". . Fdisk /dev /hdb " Substitua o " /dev /hdb " com o nome do dispositivo CF em seu sistema. Pressione " Enter". Fdisk tem o seu prompt de comando próprio , que começará neste momento.
3
tipo " p " e pressione "Enter " para listar a tabela de partições atual para identificar quais as partições existentes são não é mais necessário no esquema de partição que você deseja para o cartão CF .
4
Tipo "d ", e pressione "Enter ", e em seguida, digite o número da partição a ser excluída como uma resposta a prompt. Excluir cada partição desnecessários .
5 Tipo
" p ", e pressione "Enter " para listar a tabela de partições atual. Para cada nova partição que você precisa para criar , escolha uma faixa cilindro não utilizada (entre duas partições atuais ) que é grande o suficiente para conter a nova partição.
6
tipo "n ", e , em seguida, pressione "Enter " para criar cada nova partição. Digite " p" para criar uma partição primária ou "e" para criar uma partição estendida. Pressione "Enter " para aceitar a sugestão do fdisk para o número da partição que está sendo criado. Digite o número do cilindro de partida, então o número do último cilindro.