Linux é um sistema operacional open-source, o que significa que o código fonte para a sua estrutura está disponível gratuitamente na web. Isso permite que os usuários do Linux para baixar o código -fonte para o " núcleo ", ou código interno que interage com o hardware e executa as funções básicas do sistema operacional, e ajustá-lo como entenderem . No entanto, uma vez ajustado , você realmente tem que compilar o kernel para que ele funcione . Isso envolve o uso das ferramentas GNU compilação fornecidos com a maioria das distribuições , e também está disponível gratuitamente online. Coisas que você precisa
GNU GCC Compiler
Mostrar Mais instruções
1
Baixe e instale o código-fonte de seu kernel. Este deve estar disponível a partir do site oficial do sistema operacional, ou através de repositórios de código , se disponível. Antes de instalar , verifique a versão do kernel que você está usando:
$ uname- r2.6.xx
2
Navegue até a pasta de origem e executar o editor de configuração de menu. O código-fonte é normalmente armazenado na pasta Navegue até esta pasta e executar o "make" comando para iniciar o processo de configuração para o kernel "/usr /src /linux- versionumber . " :
$ Cd /$ usr/bin/linux-2.6.xxx make menuconfig
3
navegar no menu. O menu contém opções que você pode desabilitar e habilitar para remover ou incluir certas funcionalidades para o kernel compilado. Certifique-se de que você compreende o hardware do seu computador e as funcionalidades que você deseja que o computador tem de modo que você pode facilmente remover pacotes desnecessários .
4
Construir o kernel. Depois de ter terminado a configuração do kernel, sair do menu. Digite o seguinte comando no prompt de comando para iniciar o processo de construção do kernel. Nota: executar o primeiro comando em primeiro lugar, em seguida, quando que termina executar o segundo :
$ make $ make modules_install tudo instalar