Usando um terminal no Linux pode ser necessário, e, apesar de quase todas as distribuições Linux é fornecido com um terminal padrão , você pode facilmente adicionar outro . Os recursos variam entre eles, e os comandos de teclas simples como cortar e colar estão ausentes em alguns. Se você gasta muito tempo no terminal, vale a pena o esforço para instalar um que você gosta. Terminator
Terminator é um emulador de terminal alternativo. Ele fornece algumas opções diferentes que não são encontrados no terminal Gnome padrão. Terminator fornece multi- pontos de vista, dando-lhe uma janela dividida , se você quiser sessões separadas. Você pode organizar vários terminais em uma grade , o uso tabulada janelas de terminal , arrastar e soltar os terminais ou tabulações e adicionar atalhos de teclado extra.
Guake
Guake emula o terminal Quake e fornece transparência e funcionalidade drop-down. Você pode abrir e fechá-lo usando a tecla F12. Guake também fornece transparência , abas, modo de tela cheia , atalhos configuráveis e tamanho da fonte mutável. Você pode ajustar a transparência , o tamanho da janela e aparência
ROXTerm
ROXTerm é um terminal mais fino , ideal para sistemas mais magro ; . Mas mesmo que seja leve na medida do tamanho e requisitos de sistema , ROXTerm fornece uma grande variedade de características . Ele funciona bem com o ambiente de desktop GNOME, suprimentos tabulada janelas de terminal e oferece fácil drag- and-drop de texto na janela do terminal.
Yakuake
Yakuake é outro terminal de Quake -like para o ambiente desktop KDE. Como Guake , ele pode ser acionado pela tecla F12 e fornece transparência ajustável. Yakuake suporta perfis individuais, window- redimensionamento , esquemas de cores personalizadas , tamanhos de fonte ajustável, com abas terminais e janelas duplas . É um emulador de terminal drop-down.