Compilando um kernel Linux é um processo delicado , que exige amplo conhecimento do computador específico em que o kernel irá ser executado eo processo de realmente iniciar a própria compilação. Compilando um kernel requer mais poder de processamento de um computador , de modo que o uso do computador não pode fazer mais nada até que o processo está completo. Se a compilação de um kernel do parece ser preso , o usuário pode verificar se eles precisam para finalizar o processo. Kernel Linux
O kernel do Linux é o mecanismo que permite que todas as distribuições do sistema operacional Linux para rodar em um computador. É uma coleção do firmware se comunica com todos os componentes de hardware , passando de dados entre o sistema operacional e os programas que estão rodando nele e hardware do computador. A Linux Foundation lança um kernel padrão pré-compilado . Entretanto, os usuários avançados podem optar por compilar seus próprios kernels que incluem apenas as peças de firmware que eles precisam , por um sistema mais eficiente . Eles também pode compilar o seu próprio kernel a incluir peças especializadas de firmware que a maioria dos usuários não precisa.
Compilation Tempo
Embora os avanços na velocidade do processador ea eficiência bastante reduzida a quantidade de tempo que leva para compilar um kernel Linux , ainda é um processo demorado. Os mais componentes de firmware o usuário inclui , quanto mais tempo o processo vai demorar . Mesmo se um usuário optar por fazer certos componentes de firmware modular, e adição auxiliar para o kernel do qual os usuários podem ligar ou desligar , o seu código fonte ainda precisa ser compilado.
Verificando Status do Processo
O processo de compilação do kernel padrão não exibirá cada subfase ele está executando ativamente. Em vez disso, ele irá listar quando começou e terminou trabalhando em diferentes componentes de kernel . Se a janela de terminal que pertence ao processo de compilação do kernel não tem apresentado uma nova entrada em um tempo muito longo, o usuário pode abrir outra janela de terminal e use o comando "ps aux -all" para verificar o estado do processo. Se o processo de "gcc " tem um "Z" na coluna " status " na saída do comando , então o processo tem congelado e precisa ser encerrado.
Terminar o processo < br >
Antes de o usuário move um kernel compilado para a pasta de sistema apropriado e define o gerenciador de inicialização para usá-lo , o kernel é apenas mais um arquivo no computador. Consequentemente, encerra o processo de compilação de um kernel não prejudicar o sistema Linux. O usuário precisa apenas reiniciar o processo de compilação. Os usuários podem parar o processo de compilação , digitando o comando " kill -9 PID " em outra janela do terminal , onde " PID " é o número ao lado da entrada "gcc " quando o usuário emite o "ps aux -all" comando .