Automatizando tarefas é um dos principais benefícios da computação moderna. Cron é uma ferramenta poderosa para o Linux comandos de programação. Quase qualquer comando que pode ser executado em um terminal pode ser automaticamente executado com cron. Muitos comandos de texto de saída para o terminal após a execução , mas não criar um registro permanente de suas atividades. Isso pode fazer cron difícil de verificar , já que não há saída de terminal para ver . Portanto, cron escreve para o "syslog" depois de um trabalho é executado. Instruções
1
Abra um terminal e executar o " crontab -e" para uma tarefa de usuário normal . Digite " sudo crontab -e" para Ubuntu ou "su -c ' crontab-e " para qualquer outro sistema , se a tarefa deve ser executado como root.
2
Defina a tarefa de executar um alguns minutos no futuro , digitando "5 13 *** /tarefa ." Substitua "5" e " 13 ", com o minuto correto e hora , respectivamente. Por exemplo, se a hora atual é 13:01 , você pode digitar "5 13 *** /tarefa ", e ele seria executado em 13:05
3
Executar " sudo tail /var /log /syslog " no Ubuntu ou " su -c ' cauda /var /log /syslog " em qualquer outro sistema para verificar se a tarefa foi executada.
4
Type" crontab -e. " Altere os valores de tempo para o tempo real que a tarefa deve ser executada . Por exemplo, se você deseja executar a tarefa a cada hora , você pode digitar " 1 **** /tarefa ", e ele seria executado no primeiro minuto de cada hora .