Construindo seu próprio Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) permite-lhe implementar com sucesso milhares de sites e intranets. Personalizando tais websites e sistemas de conteúdo não só vai ser fácil e rápido, mas também pode ser feito usando ferramentas comumente disponíveis, tais como PHP. Uma vez que um CMS utiliza um processo de projeto apoiado pela programação orientada a objetos , o código pode ser mantido limpo e arrumado por agregação -lo juntos em arquivos chamados de aulas. Objetos ou instâncias dessas classes são criadas conforme necessário. Classes , assim, agir como modelos para casos tornando possível a concepção de um grande número de sistemas com o mínimo de código depois. Instruções
1
Criar um banco de dados. Este é o lugar onde todos os dados de login e informações serão armazenadas . Essa base de dados deve incluir a criação de mesa de um cliente e outras informações. Usando um banco de dados vai ajudar você a organizar a informação de forma lógica , ganhar rapidamente o acesso a ela, manipular e alterá-lo sempre que necessário e automatizar tarefas comuns com mais facilidade.
2
Crie uma classe para acessar o banco de dados . Essa classe vai dizer ao programa para pegar os dados e componentes de um componente do sistema e fornecer acesso a ele. O exemplo abaixo mostra a abordagem funcional em usar tal classe :
Classe: DbConnector //Objetivo: Conectar-se a um banco de dados MySQL.
require_once ' SystemComponent.php '; classe DbConnector estende SystemComponent {
incluir variáveis aqui } function DbConnector ( ) {
user = $ $ configurações [ ' dbusername ' ] ; $ pass = $ definições [ ' dbpassword ' ]; } consulta function () {
código vai aqui } function fetchArray () {
código vai aqui } function close () { mysql_close (); }
o código acima mostra as principais partes do banco de dados e como
conectar e recuperar dados a partir dele .
3
Crie uma classe de validação para a segurança. A classe validador verifica se há erros na entrada do usuário e quer exibir um erro ou permitir que um login do usuário se ele é seguro e correto. Um exemplo de uma classe escrita em PHP é mostrado abaixo:
var $ erros ;} ? > < Br >
O código acima armazena uma lista de mensagens de erro.
4
Escreva uma classe para fixar o site. A função para fazer isso é mostrado abaixo:
logg function () {
session_start () cabeçalho ( " cache-control : private ");}
função logout ( ) {
unset ($ this-> userdata ); session_destroy (); exit () ;}
5
Crie o design de interface . Esta é a parte gráfica do site com as informações de login , bem como outra informação adicional geralmente aparecem na página inicial.
6
Criar a ajuda ea documentação do sistema para lidar com as tarefas mais comuns que um usuário irá precisa executar .