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Como criar baseado em turnos Jogos
desenvolvimento de jogos pode ser divertido e emocionante. No entanto, é também um enorme desafio com uma curva de aprendizagem . Enquanto os dois jogador velho jogo Tic Tac Toe pode não ser tão emocionante como Quake ou Adiantamento Guerra , introduz alguns conceitos básicos de trabalho de design de jogo baseado em turnos . A entrada deve ser tomada a partir do player, processados ​​de acordo com as regras do jogo, e saída novamente em um formulário , o jogador pode entender. Coisas que você precisa
Computer Fotografia de Java Development Kit
Java Runtime Environment
Java IDE
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1

Crie uma nova classe chamada TicTacToeGame . Se você estiver usando um Java IDE , como Netbeans ou Eclipse, esta será feita automaticamente para você. Se você estiver usando um editor de texto eo compilador de linha de comando , então você precisa criar um arquivo chamado TicTacToeGame.java e insira a seguinte esqueleto de classe para ele:

/*** Esta classe representa um 2 jogador do jogo de TicTacToe . * /class TicTacToeGame {//Todos os outros códigos no tutorial irei neste espaço ! }
2

Defina suas variáveis. Existem algumas maneiras que você poderia fazer isso, mas a forma como este tutorial escolhe é uma matriz simples 2D de personagens únicos para representar a bordo, com o jogador atual, X ou O, armazenado como um personagem. Além disso, para garantir a consistência e aumentar a legibilidade do código depois, definir algumas constantes para os caracteres utilizados para X , O e vazio. Insira o seguinte :

/*** O conselho . O caractere é ' X ', ' O', ou ''. Estes são definidos nas constantes * /char privado [] [] = new char placa [3] [3]; . Caractere currentPlayer ; public static último caractere X = 'X' ; public static caractere O final = 'O' ; público estática de char último NONE = '' ;

Sempre que um valor é armazenado na placa, em comparação com um outro valor na placa, ou armazenada em currentPlayer , você deve usar os seus declarados constantes X , Y, e NONE. Como mencionado acima, isso aumenta a legibilidade e robustez do código.
3

Inicializar o jogo. Apenas um construtor é necessário para o nosso conselho TicTacToe .

/*** Inicializa a bordo. * /TicTacToeBoard pública () { //Você pode também usar um double- loop aninhado para preencher o board.board [ ,"0] [0] = NONE ; conselho [0 ] [1] = NONE ; conselho [0] [ 2] = NONE ; conselho [1] [ 0] = NONE ; conselho [1] [ 1] = NONE ; conselho [ ,"1] [ 2] = NONE ; conselho [2] [ 0] = NONE ; conselho [2] [ 1] = NONE ; conselho [2 ] [2] = NONE ;

//Definir o jogador atual igual à constante X definido earlier.currentPlayer = X ;}
4

Adicione o método " makeMove " . Este método deve levar três argumentos: . . O xCoord , yCoord e currentPlayer

/*** Faça um movimento * @ param x xCoord o coord para marcar * @ param y yCoord o coord para marcar * @ param jogador o jogador a usar . Esta deve ser uma das constantes : X, O * @ return true se mover ocorreu. False se movimento é proibido porque praça está cheia * /makeMove boolean (int xCoord , int yCoord , jogador char) {if ( tabuleiro [ xCoord ] [ yCoord ] == NONE ) { cartão [ xCoord ] [ yCoord ] = jogador ; . Retorno true;} else { return false; }}

Lembre-se de definir sempre os seus comentários JavaDoc
5

Criar um método para desenhar a linha. . Há uma série de maneiras de fazer isso , mas a maneira mais elegante é um circuito simples , duplo -nested .

/*** Desenha a atual diretoria para o console usando System.out * /void drawBoard ( ) {for (int x = 0; x < board.length ; x + +) {for (int y = 0 , y

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