No PHP , você pode usar várias funções diferentes para se conectar com bancos de dados MySQL . Depois, você pode consultá-los usando a sintaxe do MySQL e usar o PHP para manipular os dados nas tabelas em seu site. Isso permite que você faça coisas como manter carrinhos de compras para os visitantes de um site comercial ou buscar comentários apresentação em um fórum de mensagens. Conexão
Antes que você possa usar as funções PHP para consultar um banco de dados MySQL, que você precisa para se conectar ao banco de dados. A função PHP " mysql_connect " permite que você faça isso. Você precisa fornecer três parâmetros na função : o servidor de banco de dados de host e um nome de usuário e senha para o banco de dados. Se a sua tentativa de conexão for bem sucedida, você usa a função PHP " mysql_select_db " para selecionar um banco de dados do servidor host. Com uma conexão estabelecida , você pode consultar o banco de dados.
Consulta
A função " mysql_query " permite-lhe consultar um banco de dados usando qualquer sintaxe, incluindo SELECT, INSERT , DELETE ou ALTER . Dessa forma, você pode interagir com o banco de dados MySQL por meio de suas páginas web. Você também pode usar uma consulta para criar uma nova tabela no banco de dados e usá-lo exclusivamente com o seu site . Quando você usa consultas que retornam um conjunto de resultados , tais como SELECT ou DESCREVER declarações , mysql_query retorna um recurso quando bem sucedido, e false caso contrário. Outras pesquisas simplesmente retornar verdadeiro ou falso com base no resultado .
Manipulação de dados
Se você usa uma instrução SELECT para consultar um banco de dados MySQL , você pode salvar os resultados da consulta na variável PHP para executar ações adicionais sobre os dados. A função " mysql_num_rows " conta o número de registros que a consulta retornou . A função " mysql_fetch_row " permite-lhe obter registros específicos a partir dos resultados . Ele salva cada valor de coluna para um registro em uma matriz, e você pode extrair colunas específicas a partir desta matriz. Se você percorrer os resultados da consulta variável em um loop, você pode formatar cada registro conforme necessário.
Erros
Ao usar qualquer função MySQL PHP, adicione uma chamada para " mysql_errno " ou " mysql_error " com suas consultas para retornar mensagens de erro quando as funções falham. Por exemplo, digite " mysql_select_db ( $ dbName ) or die ( mysql_error ()); " em uma linha ou " eco mysql_errno ( $ link) mysql_error ( $ link ); . " Em uma linha separada depois de chamar uma função MySQL . Neste caso, se o nome do banco de dados que você fornecer não existe, PHP retorna uma mensagem de erro para informar onde o erro ocorreu e que causou isso. Dessa forma, você pode solucionar problemas e corrigi-los com maior facilidade.