dados modela o sistema de banco de dados MySQL para muitas aplicações Web e sites . Usando um banco de dados MySQL desenvolvedores podem criar aplicações poderosas e leves. A fim de recuperar ou inserir dados usando um banco de dados MySQL, a conexão deve ser feita a ele. Ao estabelecer uma ligação , MySQL exige uma série de itens de dados indicando detalhes como a localização do banco de dados , mais um nome de usuário e uma senha para ele. Estes dados são combinados para formar uma seqüência de conexão MySQL . Finalidade
O objetivo da criação e utilização de uma seqüência de conexão MySQL é estabelecer uma conexão com um banco de dados MySQL acessível através de uma rede , normalmente a Internet. Aplicações , tais como sites , pode se conectar a um banco de dados MySQL, consultá-lo para os dados , em seguida, apresentar esses dados dentro de uma interface HTML para usuários do site. Esses sites também pode atualizar e inserir dados no banco de dados através da conexão estabelecida inicialmente usando a string de conexão MySQL .
Localização Indicador
A seqüência de conexão MySQL contém a localização de o banco de dados MySQL necessário. Isto é indicado usando um endereço IP (Internet Protocol) para o servidor que hospeda o banco de dados. O trecho a seguir exemplo demonstra o elemento servidor em uma seqüência de conexão:
Server = 127.0.0.1 ;
Em muitos casos, os desenvolvedores que usam scripts do lado do servidor em linguagens como PHP pode fornecer a URL ( Uniform Resource Locator ) para o servidor em vez do endereço IP .
Conta de Usuário
a seqüência de conexão MySQL requer o nome de usuário para um usuário que foi concedida os privilégios necessários para acessar banco de dados . Quando um banco de dados MySQL é criado, as contas de usuário também pode ser criado e concedido o acesso especificado. Somente nomes de usuários que indicam as contas com esse acesso será capaz de se conectar a um banco de dados. O nome de usuário é indicado dentro da seqüência de conexão da seguinte forma:
uid = johnsmith01 ;
O nome por si só não é suficiente para permitir o acesso a um banco de dados MySQL, a senha também deve ser incluída < . br>
usuário Senha
a senha incluídos em uma seqüência de conexão MySQL deve coincidir com a senha escolhida para o usuário cujo nome também foi incluído. Quando é feita uma tentativa de conexão , o sistema verifica se a senha MySQL corresponde ao armazenados para o usuário em questão , bem como a verificação de que o usuário tem os privilégios necessários . Os recursos de nome de usuário dentro de seqüências de conexão MySQL usando a seguinte sintaxe :
Pwd = mary1976 ;
Este é um caso em que senhas fracas pode potencialmente comprometer a segurança do sistema de banco de dados
< br. > banco de Dados
o banco de dados em si deve ser indicado como parte da seqüência de conexão MySQL . O mesmo servidor pode ter vários bancos de dados armazenados nele , em alguns casos para vários sites. O mesmo site ou hospedado conta também pode ter vários bancos de dados , de modo que a seqüência de conexão precisa saber qual usar por padrão. O nome do banco de dados está incluído na seqüência da seguinte forma:
banco de dados = coisas ;
Onde estão sendo usados línguas lado do servidor , como PHP , o nome do banco de dados é freqüentemente incluída em um comunicado separado da seguinte forma :
mysql_connect ( "localhost ", " johnsmith01 ", " mary1976 ");
mysql_select_db ( "coisas" );
O uso de "localhost" é comum em casos em que um script está no mesmo servidor do banco de dados.