MySQL e PHP são muito parecidos. Eles são livres , de código aberto e de fácil utilização , tornando-os uma combinação perfeita. Recuperando linhas de uma tabela em um banco de dados MySQL é feito executando uma consulta "SELECT" , que consiste em duas partes obrigatórias : as colunas para recuperar e da tabela da qual para recuperar as linhas . Opcionalmente , um asterisco pode ser usado para especificar que todas as colunas de ser recuperado . Buscando o resultado de uma consulta "SELECT" em uma matriz usando PHP pode ser feito usando as funções " mysql_query " e " mysql_fetch_assoc ". Instruções
1
Abra um editor de texto, como o Bloco de Notas e crie um novo arquivo .
2
escrever uma linha de código que se conecta ao seu servidor MySQL usando PHP de " função mysql_connect " . A função recebe três parâmetros: nome do host do servidor, nome de usuário e senha. Aqui está um exemplo:
mysql_connect ( ' meuhospedeiro ', ' myusername ', ' minhasenha ');
3
escrever uma linha de código que seleciona o banco de dados que você deseja usar chamando a função " mysql_select_db " do PHP . Use o banco de dados que você deseja usar como o primeiro parâmetro . Aqui está um exemplo:
mysql_select_db (' mydatabase ');
4
escrever uma linha de código que executa a consulta MySQL "SELECT * FROM Tabela ", onde " mytable " é o nome de sua tabela, usando a função " mysql_query " do PHP . O código deve salvar o resultado em uma nova variável. Aqui está um exemplo:
$ result = mysql_query ( "SELECT * FROM receitas ");
5
Escrever um loop "while" que recupera cada linha de resultado da consulta definida e armazena-os em uma matriz. Aqui está um exemplo:
$ rowArr = array ();
while ($ row = mysql_fetch_assoc ($ resultado )) { $
rowArr [] = $ row ;
}