Microsoft desenvolveu Report Definition Language ( RDL ) para a sua Structured Query Language (SQL) em uma tentativa de criar um esquema comum que permite a interoperabilidade de produtos de relatórios comerciais. RDL é projetado para ser o formato de saída neutro , o que significa que os relatórios definidos pela RDL pode produzir diretamente para vários formatos , quer para impressão ou processamento de dados. Saber como usar o formato RDL permite agilizar o seu processo de comunicação , permitindo que você conecte dados e gerar ou operar um relatório user-friendly. Instruções
1
Reveja a especificação SQL Server fornecido pela Microsoft. RDL é uma linguagem dinâmica e aberta pode permitir definições fornecidas pelo usuário . No entanto, nem todos os programas preserva definições ou elementos fornecidos pelo usuário . Limitando-se com as definições e elementos descritos no guia de especificação da Microsoft garante portabilidade completa .
2
Escreva um programa para ajudá-lo na criação de seus arquivos RDL . Microsoft oferece um tutorial (consulte Recursos) de como criar uma rotina de escritor eficiente RDL relatório que obedecem às especificações RDL e requer apenas o Microsoft Visual Studio ou outro. NET ferramenta de desenvolvimento compatível.
3
Experimento com motores de relatórios escritos por outras pessoas . Desde RDL autores do relatório são úteis e facilmente escrito , muitos programadores escrever e fazer motores de relatórios disponíveis . Embora a qualidade pode variar de motor para motor , mesmo o programa mais pesado pode usar o NET Framework . Produzir arquivos XML RDL conformes. Esses arquivos podem então ser usados para o transporte de seus relatórios entre vários programas de relatórios.